Ao longo desses anos a Tracan tem consolidado sua participação no agronegócio brasileiro, atuando em parceria com os produtores para elevar a produtividade das lavouras, o que contribui para o desenvolvimento de toda a economia do País. Conheça mais sobre essa empresa que com sua força de trabalho move o campo.
EMPRESA
PARCEIROS
imagem ilustrativa tracan
Conheça as raízes da Tracan.

Antes de a Tracan se formar, seu fundador, Artur Eduardo Monassi, era proprietário e sócio de uma empresa que produzia e fornecia kits de freio de tratores para diversas marcas, a chamada Ribercardans. No ano de 1996, a Case, uma das maiores produtoras de tratores e veículos agrícolas, instalou-se no Brasil, e a Ribercardans foi a sua fornecedora de freios.

O trabalho entre as duas empresas se desenvolveu de forma tão positiva, que Artur Monassi recebeu um convite da produtora para montar uma concessionária na cidade de Ribeirão Preto. O empresário logo visionou o projeto como interessante, visto que a Case só trabalhava com máquinas importadas, e, deste modo, a produção nacional poderia ser uma ótima oportunidade.

Artur Monassi enxergou uma ótima oportunidade em crescer junto com a fábrica. Em 1998 já estava estabelecida a parceria entre a Case e a agora chamada Tracan que perdura até hoje.

Desde então, a empresa tem se expandido e ganhado representatividade em Ribeirão Preto e região. A partir de 1999, a Case montou duas fábricas de tratores e colheitadeira no Brasil, de onde surgiram as oportunidades de expansão para a Tracan, principalmente na área de distribuição.

Em 2001 foi aberta a primeira filial na cidade de Barretos, em 2006 a filial de Araçatuba foi inaugurada, em 2007, a Tracan comprou a Riberminas, a qual já tinha incorporadas duas filiais, nas cidades de Patrocínio e Uberlândia. E, por fim, no ano de 2008, uma nova loja foi aberta em Uberaba. Além disso, Artur Monassi viu oportunidade de crescimento no estado de Goiás, nas cidades de Quirinópolis e Itumbiara, porém com o nome de Goiasmaq.

No ano de 2007, devido à grande expansão do setor sucroalcooleiro, surgiu a chance de montar uma indústria de equipamentos para cana-de-açúcar. E então foi aberta a fábrica onde se produz plantadeiras de cana, transbordos, e outros equipamentos destinados à plantação da cana-de-açúcar.

A Tracan Indústria que recebeu o nome de TMA, desde o seu início buscou também o mercado internacional, sendo assim a TMA já pôde exportar suas máquinas para países, como: Cuba, Guatemala, Estados Unidos, Venezuela, África do Sul, Zimbábue e Argentina, apesar de seu mercado sucroalcooleiro ser pequeno. Além de exportar, também, um número significativo de peças de reposição
para colheitadeiras e tratores Case IH.

Hoje, fazem parte da Tracan sete filiais: três no estado de São Paulo, quatro em Minas Gerais e duas lojas em Goiás. Sempre acompanhando o crescimento do setor energético no Brasil.

Uma estratégia de expansão que a Tracan está trabalhando atualmente é a importação de peças da China, Índia e Israel, a fim de trabalhar com produtos que necessitam investimento apenas em estoque, como: rodas, rolamentos, mas principalmente pneus, pois a TMA agora está fabricando as demais peças, não sendo necessário o investimento em estrutura física.

Essa nova tática surgiu causada pelo grande crescimento do mercado chinês e indiano, os quais fazem com que os produtos brasileiros percam competitividade no mercado. Para que a Tracan continuasse com suas vendas nacional e internacionalmente essa foi a forma encontrada para baratear custos.

Todas essas etapas que a Tracan passou fizeram com que ela se tornasse a grande empresa que é hoje. Com a expansão dos negócios, inauguração de novas lojas e até exportação, a Tracan conseguiu aumentar seu faturamento, número de funcionários e valorizar a imagem da empresa, que é cada vez mais reconhecida no mercado agrícola.
imagem ilustrativa tracan
A força do trabalho que move o campo.

A Tracan se destaca na comercialização de máquinas agrícolas e, desde 1999, é reconhecida pela Case IH, como: “Dealer Standars & Certification”, grau máximo do programa de avaliação de qualidade das concessionárias. Ela está localizada estrategicamente em uma área que representa 40% de todo o mercado de cana-de-açúcar do Brasil, nos principais polos agrícolas dos estados de São Paulo e Minas Gerais, nas cidades de Ribeirão Preto/SP, Araçatuba/SP, Barretos/SP, Uberlândia/MG, Patrocínio/MG, Uberaba - MG, Iturama/MG.

Missão
Oferecer produtos e serviços que superem a necessidade de nossos clientes, agregando valor ao seu negócio e ao crescimento sustentável da organização.

Visão
Fortalecer os serviços como diferencial competitivo; ser a maior e mais completa concessionária da rede Case IH do Brasil.

Valores
Transparência; rentabilidade; agilidade; comprometimento; atitude e novidade.

Isso garante rapidez no atendimento e pronta-entrega de produtos e serviços em qualquer região da área de cobertura. A empresa é especializada no comércio de máquinas agrícolas, peças de reposição e mão de obra. Trabalha com equipe treinada, a qual possui conhecimentos específicos constantemente atualizados, facilitando o financiamento, diminuindo o trabalho do cliente e otimizando o tempo na formalização da venda.
Em campo para reforçar os seus resultados.

Ter aliados de peso ao seu lado faz toda a diferença para obter sucesso em seu trabalho. É com a colaboração de empresas sérias e focadas no negócio dos produtores brasileiros que a
Tracan mantém um time pronto para superar desafios cada vez maiores safra após safra.
Conheça as empresas que estão conosco.
TMA transbordos e Carretas Pneus, Rodas e Câmaras Implementos Agrícolas








Website desenvolvido por Rodmidia