Aqui você encontra informações úteis que ajudam a melhorar o seu desempenho no dia a dia por meio de conteúdos simplificados, com respostas, sugestões e aplicações práticas para sua atividade se tornar mais produtiva.
Veja as últimas notícias e eventos.

Tracan é a mais nova patrocinadora da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Depois de patrocinar a Feira do Livro de 2013 o Grupo Tracan volta a apoiar a cultura de Ribeirão Preto. Em 2014 já figura como um dos principais  patrocinadores da Orquestra Sinfônica da cidade, patrocínio feito através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida também por Lei Rouanet.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, uma das mais antigas orquestras em atividade do país, a única que nunca interrompeu suas atividades, nasceu em 1938 como Sociedade Musical de Ribeirão Preto.

Não tem sido fácil sobreviver, mas esta longevidade e continuidade se devem em grande parte ao apoio que a comunidade e seus empresários sempre ofereceram à orquestra. Hoje a orquestra tem 55 músicos permanentes, mesclando talentos brasileiros e estrangeiros, e um regente assistente em tempo integral.  Em 1995, em uma fase muito difícil, a Associação Musical, que administra a orquestra, começou a usar a Lei Rouanet. Até hoje das despesas da orquestra, R$ 4 milhões por ano, 70% são arrecadados via essa lei de incentivo cultural.

Para Artur Monassi, presidente do Grupo Tracan, os empresários deveriam usar mais essa lei em favor da cultura de suas regiões, pois na forma de imposto o recurso usado iria para o bolo arrecadatório do governo e se diluiria pelo país, com Lei Rouanet, ele permanece na região e beneficia a população em geral.







Website desenvolvido por Rodmidia