Criado para difundir a pluralidade das artes cênicas para o público infantil, o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação”, que é apresentado pelo Ministério do Turismo, faz sua primeira entrega Ribeirão Preto-SP. No próximo dia 25 (terça-feira), crianças e adolescentes atendidos pelo Carib (Centro de Acolhimento de Ribeirão Preto) passam a contar com o acervo lúdico.
Gratuito e para uso permanente, o armarinho é entregue com brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs.
“A ideia é que os educadores utilizem esse material na preparação das atividades que são realizadas no dia a dia da instituição, contribuindo para um aprendizado lúdico, além de estimular a imaginação de crianças e adolescentes que terão seu repertório cultural expandido através das ações do projeto”, explica o supervisor de eventos da Incentivar (proponente do projeto), Ewerton Silvino.
Para além do acervo físico, o Carib recebe ainda duas oficinas culturais que completam a experiência e servem como demonstração de uso do armarinho. Convidando os espectadores a uma imersão participativa que explora alguns dos principais elementos do teatro – como o improviso, a expressão corporal, a oralidade e a criatividade dos pequenos.
“O Grupo Tracan tem apreço pelo estímulo da criatividade e acesso à cultura pelas crianças de nossa comunidade. Por isso, apoia o projeto Armarinho, Cantinho da Imaginação”, destaca a Coordenadora de Marketing, Lorraine Leal.
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.