A CNH e a Intelsat, operadora de uma das maiores redes integradas de comunicação terrestre e por satélite do mundo, anunciaram hoje uma colaboração que será a primeira a fornecer aos agricultores acesso abrangente à internet por meio de um serviço robusto de comunicações por satélite. Com base no acordo, a Intelsat fornecerá acesso à internet de múltiplas órbitas para conectar equipamentos CNH que trabalham em locais remotos e terminais de acesso satelital de fácil uso, prontos para lidar com o ambiente desafiador de uma fazenda.
Com 60 anos de experiência em Comunicação Satelital, as capacidades da Intelsat abrangem órbitas geossíncronas e baixa orbita, oferecendo aos clientes Case IH, Steyr e New Holland uma cobertura satelital incomparável no mercado. Os terminais robustos de nível industrial da Intelsat já atendem a aplicações industriais críticas, inclusive para uso militar e de companhias aéreas. Os clientes da Case IH, Steyr e New Holland usarão um terminal rigorosamente testado que se conecta facilmente e que comprovadamente suporta condições climáticas extremas e vibrações e choques produzidos por equipamentos e atividades agrícolas.
Esta oferta estará disponível pela primeira vez no segundo semestre de 2024 para agricultores no Brasil, onde o Indicador de Conectividade Rural da ConectarAGRO constatou que apenas 19% da área disponível para uso agrícola tem acesso à Internet de alta velocidade. Os clientes poderão contar com seus revendedores Case IH e New Holland para instalar e dar suporte ao hardware e ativação de serviços da Intelsat. Posteriormente, as empresas planejam expandir sua colaboração para os EUA, Austrália e outras regiões.
A conectividade é fundamental para obter ganhos de produtividade e rendimento por meio da agricultura de precisão, uma vez que as máquinas inteligentes dos agricultores da Case IH, da STEYR e da New Holland ligam-se e coordenam-se entre si enquanto trabalham. Eles também se comunicam com o agricultor por meio da nuvem, trocando dados de forma segura e recebendo instruções altamente específicas do agricultor para os trabalhos que executam. Embora muitos clientes atendam a essa necessidade de conectividade à Internet com a rede virtual móvel global líder de mercado da CNH, as torres celulares existentes não permitem uma conexão generalizada. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, menos de 33% da superfície mundial tem cobertura de rede móvel.
“A tecnologia de satélite ajuda a resolver desafios complexos de conectividade para explorações agrícolas de difícil acesso, mas nem todos os fornecedores são iguais. A Intelsat se destaca por sua profunda experiência, bem como pela qualidade e confiabilidade de seus serviços e ofertas de terminais industriais. Eles entendem o que significa ser robusto. Estamos ansiosos para atender clientes em todo o mundo com suas soluções”, disse Marc Kermisch, Diretor Digital e de Informações da CNH.
“Como a primeira empresa de comunicações via satélite a fornecer conectividade multiórbita a agricultores de todo o mundo, a parceria da Intelsat com a CNH irá desbloquear novas capacidades nos locais mais remotos através da nossa plataforma de comunicações”, disse Dave Wajsgras, CEO da Intelsat. “Provamos que terminais robustos e construídos sob medida, que podem acessar múltiplas órbitas de satélite de qualquer lugar da Terra, oferecem a mais alta confiabilidade de rede, maior rendimento e a melhor experiência do usuário.”