BLOG

FPT Industrial aumenta o leque de atuação da Tracan com a parceria firmada

A assinatura do contrato ocorreu em dezembro do ano passado, mas a virada de chave na parceria entre Tracan e FPT ocorreu na Agrishow. Um processo natural, porque a Tracan, como concessionária Case IH, já tinha acesso à manutenção dos motores de colhedoras de cana, o que representa uma parte importante do portfólio de serviços.

A Parceria FPT e Trancan

Com a concessão FPT, o leque de oportunidades e possibilidades se abriu. Além dos clientes Tracan, agora a empresa pode atender de caminhoneiros a retificas, além do varejo que possuir motorização da FPT. Outro importante segmento que a Tracan passa a atender e faz as oportunidades se multiplicarem é o de geradores de energia, usados em diversos segmentos como saúde, indústria e entretenimento.

 

Para o presidente da FPT para a América Latina, Marco Aurélio Rangel, a parceria com a Tracan é muito promissora pelo que a marca já representa nas regiões onde atua. “É uma referência no pós-venda e serviços, com muita credibilidade no setor de agro, o que deve se expandir para os outros setores onde os motores e geradores FPT têm penetração”, disse.

 

Apesar da parceria ser natural e algumas funções estarem compartilhadas, foi preciso realizar investimentos físicos e em material humano para criar equipes dedicadas à FPT. Elas estarão em três lojas Tracan: Araçatuba-SP, Ribeirão Preto-SP e Uberlândia-SP. As demais serão pontos de apoio.

Geradores de energia FPT

Os desafios são imensos, mas oportunidades já aparecem, principalmente na área de geradores de energia. Esse é o produto que está sendo trabalhado mais agressivamente neste início de parceria, sem deixar de lado os motores e a venda de peças. “Existia realmente uma carência muito forte no mercado de uma concessão representando a FPT na área de atuação da Tracan, estamos muito otimistas”, disse o gerente da FPT, Lucas Trindade.

 

“A ideia é aumentar a nossa carteira de clientes, cativar o nosso cliente, mas crescer abordando e trazendo para dentro de casa aqueles que ainda não nos conhecem”, completou.

 

Na área de geradores de energia a Tracan passa a atuar fora do segmento do agro em um amplo leque de oportunidades, como hospitais, shoppings center, indústrias, supermercados, festas e eventos, entre outros.

 

Trabalhar com segmentos urbanos dará ao Grupo a segurança de um mercado mais linear, sem safra e entressafra. Isso é importante porque a agricultura, além de ser sazonal, é uma atividade que sofre muito com problemas climáticos e fitossanitários.

 

Trindade explica que agora qualquer equipamento no segmento de motores com motorização FPT poderá ter atendimento Tracan. Seja um caminhão leve ou pesado, equipamentos agrícolas, ou mesmo fabricantes que queiram motorizar seus equipamentos.

 

O gerente da FPT acabou de voltar da Itália, onde esteve durante cinco dias para a convenção mundial FPT, realizada em Turim. Ele teve a oportunidade de conhecer os gestores de fábricas, participar de vários workshops e tirar dúvidas sobre os produtos.

 

Para ele, o mais importante foi conhecer a visão de futuro de médio e longo prazo da companhia. O foco da convenção foi nos combustíveis alternativos, como gás, biogás e etanol. “Quando vi o etanol como prioridade, percebi as oportunidades em nossa área de expertise. Mas não é só isso, a fábrica tem vários projetos de telemetria avançada que ainda não chegaram ao Brasil. Voltei mais otimista ainda com essa parceria”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.