Maior e mais importante evento do mercado sucroenergético, a 21ª Conferência Internacional DATAGRO de Açúcar e Etanol reuniu lideranças de todos os elos da cadeia de produção, comercialização e financiamento do setor. Referência em maquinário, tecnologia e soluções para o segmento, a Case IH, marca da CNH Industrial, participa do evento pelo 21º ano seguido e, nesta edição, terá a apresentação do Diretor de Marketing de Produto Case IH para América Latina, Rodrigo Alandia, no painel “Diversificação no setor sucroenergético”.
“É muito importante estarmos juntos com nossos clientes e parceiros neste debate, discutindo e planejando o presente e o futuro. A Case IH é a marca que introduziu a colheita mecanizada de cana-de-açúcar no Brasil e no mundo. Há 77 anos no mercado sucroalcooleiro, somos referência no setor, tendo a maior frota ativa de colhedoras no país”, afirma Alandia.
Participaram do painel, juntamente com Alandia, o Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Itamar Borges, o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, e o Presidente do Conselho da Fermente, Henrique Vianna de Amorim, como moderador.
+ LEIA MAIS: Case IH ganha plataforma inovadora de soluções para agricultura digital
Com o tema “Na rota do desenvolvimento sustentável”, a 21ª edição da conferência pretende discutir a continuidade da integração com o setor automotivo no aspecto ambiental. Alguns dos assuntos a serem abordados são: investimentos em motorizações avançadas e mitigação do aquecimento global, valorização do etanol, programas de incentivo e financiamento, integração cana e milho e perspectivas de produção e balanço oferta e demanda para as próximas safras.