BLOG

Case IH passa a integrar o DataConnect

O DataConnect, iniciativa global que visa permitir a visualização de frotas multimarcas numa única plataforma, agora está disponível com uma linha expandida de seis grandes plataformas digitais para operações agrícolas em todo o mundo. A CNH Industrial, por meio de suas marcas Case IH, New Holland Agriculture e STEYR, agora se junta à CLASS, à John Deere e à plataforma de gerenciamento agrícola europeia 365FarmNet, que lançou o recurso no fim do ano passado.

Produtor rural

Todas as informações geradas durante uma operação com máquinas agrícolas, como tratores, colheitadeiras ou forrageiras das marcas participantes, podem agora ser visualizadas numa única plataforma. Antes, era necessário um portal adicional para cada marca envolvida.

Com essa nova abordagem, os clientes podem, no momento, visualizar seis parâmetros de dados diferentes do maquinário:

  • localização atual da máquina
  • histórico de localizações da máquina
  • nível do tanque de combustível
  • status de motor (ligado/desligado)
  • velocidade da máquina
  • nome da empresa/fazenda

Para ter acesso ao compartilhamento de dados entre os portais, basta que o proprietário aceite os termos, clique em conectar e passe a visualizar na plataforma todos os equipamentos que quiser.

+ LEIA MAIS: Magnum AFS Connect inaugura a era de máquinas conectadas da Case IH no Brasil

Uma vez conectadas aos portais, as máquinas dos outros fabricantes aparecem automaticamente naquele portal. Os veículos são, inclusive, exibidos com ícones nas cores respectivas das marcas.

O DataConnect funciona sem nenhum componente adicional de hardware e software e assegura um manuseio seguro de dados. A solução se aplicará a centenas de milhares de máquinas já conectadas.

A participação da CNH Industrial nessa iniciativa significa que os usuários do AFS Connect, plataforma da Case IH, do MyPLM Connect, plataforma da New Holland Agriculture, e do S-Tech, da STEYR, terão a opção de troca de dados tanto com o John Deere Operations Center quanto com os portais CLAAS TELEMATICS ou 365FarmNet.

Via CNHi Press

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.