BLOG

CNH Industrial, Accenture e Microsoft se unem para desenvolver veículos industriais conectados

A CNH Industrial, Accenture e Microsoft fecharam um acordo de cinco anos que envolve a criação de uma rede global de hubs digitais para ampliar as capacidades digitais da CNH Industrial e contribuir com o desenvolvimento de produtos e serviços conectados e inteligentes.

O programa faz parte de uma série de ações que integram a iniciativa de transformação digital da CNH Industrial, projetada para ajudar a empresa a aumentar sua força de trabalho digitalmente capacitada.

O elemento principal da colaboração de cinco anos é a criação de uma rede de hubs digitais no Brasil, Europa, Índia e Estados Unidos, onde as três empresas trabalharão juntas para projetar, lançar e gerenciar serviços digitais que tornarão os produtos das marcas da CNH Industrial ainda mais inteligentes, funcionais, seguros e sustentáveis.

“A criação de hubs digitais é um pilar essencial da nossa estratégia que transformará a CNH Industrial em referência na oferta de produtos e serviços digitais, conectados e inteligentes”, disse Andreas Weishaar, diretor de estratégia, talentos, ICT e diretor digital da CNH Industrial. “Nos próximos cinco anos, formaremos uma equipe com a Accenture e a Microsoft de forma integrada e ágil para criar e operar essas fábricas digitais e gerar impactos positivos ao ambiente, à clientes, fornecedores e comunidades”, completou.

Os veículos conectados vão oferecer aos clientes novos serviços e funcionalidades em diversas áreas, incluindo gestão de dados por computador, manutenção preditiva das máquinas, gerenciamento de frota aprimorado e transporte sustentável. A CNH Industrial também planeja desenvolver um amplo conjunto de serviços digitais para ajudar os clientes a impulsionar a sustentabilidade, como melhoria de rendimento na agricultura, veículos mais eficientes e gerenciamento de frota aprimorado no setor de transporte. Com sua transformação digital e modelos comerciais baseados em vendas de produtos orientados digitalmente, a CNH Industrial pretende obter um crescimento significativo de receita.

+ LEIA MAIS: Pandemia transformará áreas do agro e acelerará digitalização de produtores

A Accenture, em colaboração com a Avanade, seu empreendimento conjunto com a Microsoft, vai projetar, criar, testar e dimensionar uma linha de serviços digitais para dar suporte aos novos produtos conectados da CNH Industrial que fazem uso de tecnologias inovadoras, incluindo análise avançada, inteligência artificial, IoT (Internet das Coisas) e nuvem.

Conectividade

A Accenture também projetará, gerenciará e coordenará as atividades dentro dos hubs digitais, dando auxílio à CNH Industrial na definição do seu modelo digital de operação de fábrica, fornecendo, também, capacidades, ativos e recursos especializados para o desenvolvimento de equipes capacitadas digitalmente em todas as unidades da empresa ao redor do mundo. O trabalho aproveitará a Industry X Innovation Network da Accenture, com centros que combinam pensamento de startup com criação rápida de protótipos, capacidades de entrega e avanço para transformar rapidamente as ideias em produtos e soluções dimensionáveis.

“Estamos felizes por fazer parte desta colaboração e poder contribuir com o projeto de transformação digital da CNH Industrial, que é particularmente importante em um momento em que todo setor tem sido profundamente afetado pela pandemia”, disse Axel Schmidt, diretor administrativo sênior da Accenture, responsável por liderar globalmente a prática automotiva da empresa.

Teodoro Lio, diretor e líder automotivo da Accenture na Europa, acrescenta: “Este é outro exemplo de como nos reunimos com clientes para ajudá-los a abordar as transformações que estão adiante, usando nossa experiência para adotar a mudança e revelar um novo valor para todas as partes interessadas.”

A Microsoft, que trabalha com a CNH Industrial em sua transformação digital desde 2018, continuará a oferecer seus especialistas do setor, consultores digitais e serviços de consultoria para desenvolver e criar produtos conectados, aproveitando suas iniciativas globais anunciadas recentemente em capacidades digitais, sustentabilidade e nos domínios da inovação em inteligência artificial, bem como da plataforma Microsoft Azure.

“Temos orgulho de anunciar este marco em nossa colaboração de longo prazo com a CNH Industrial e com nossa parceira estratégica, a Accenture. Nesta recessão econômica e momento importante para o setor de veículos industriais, fizemos essa parceria com a CNH Industrial para contribuir com a empresa no desenvolvimento de um ecossistema de serviços conectados e contribuir para o crescimento sustentável de todo o setor”, disse Marco Giletta, diretor comercial global do setor automotivo na Microsoft Itália. “Com a estreita colaboração entre todos os atores, a CNH Industrial terá acesso à plataforma tecnológica e às habilidades mais inovadoras do setor”.

+ LEIA MAIS: A única saída para a crise atual é a tecnologia

A CNH Industrial se beneficiará do relacionamento bem estabelecido entre a Microsoft e a Accenture. As duas empresas têm trabalhado juntas por mais de duas décadas ajudando organizações a superarem a disrupção e conduzir a transformação digital em seus setores.

“Continuaremos a transformar a cultura da CNH Industrial à medida que transformamos nossos produtos, criando um enorme valor agregado ao capacitar nossa equipe e integrar nossos modelos comerciais tradicionais com novos serviços digitais, tendo um impacto positivo na sustentabilidade como um todo”, afirmou Weishaar.

Via CNH Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.