A CNH Industrial se destaca no Brasil em número de novos depósitos de patentes. De acordo com relatório do INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, a companhia foi a única empresa privada do Brasil entre as dez principais depositantes de novas patentes em 2019, figurando em 7º lugar. Dentre as outras nove, estão oito universidades e a estatal Petrobras.
Colhedora de cana A8810 Single Row, da Case IH, colhedora com maior número de patentes registradas no Brasil
Somente no ano passado, no Brasil, a CNH Industrial teve 72 publicações entre pedidos de patente e registros de desenho industrial de inventores brasileiros, o que representa um aumento de 118% em relação a 2018. Esse é um importante indicador que demonstra um crescimento consistente e sustentável, baseado em todas as ações de incremento da cultura de inovação da CNH Industrial. Ao todo, a companhia detém mais de 1.300 patentes ativas no Brasil e cerca de 11 mil em todo o mundo.
“Inovação faz parte da agenda estratégica da CNH Industrial. Sempre com foco em produtividade, eficiência e sustentabilidade, temos um o compromisso com o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para nossos clientes em todos os segmentos que atuamos”, afirma Sergio Soares, diretor de Desenvolvimento de Produto e Engenharia Agrícola da CNH Industrial para a América do Sul. “Escrevemos uma história diferente para cada nova solução ou tecnologia que trazemos para o mercado”, completa.
Inovação
Neste ano, a empresa também foi eleita uma das mais inovadoras do Brasil pelo terceiro ano consecutivo e integrou, pelo segundo ano seguido, o ranking das 10 companhias mais inovadoras do País, pelo Prêmio Valor Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC.
+ LEIA MAIS: CNH Industrial eleita novamente uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil
Esse reconhecimento reflete os constantes investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento da CNH Industrial e sua cultura de open innovation – inovação colaborativa. Só no ano passado, a companhia investiu globalmente US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento, sendo 10% desse recurso destinado a projetos da América do Sul.
A CNH Industrial conta, no Brasil, com sete Centros de Pesquisa e Desenvolvimento e mais de 600 engenheiros dedicados. A P&D voltada ao agronegócio é a mais ativa no País e responde pela maior parte das solicitações de patentes da empresa na região.