BLOG

Com motor FPT Cursor 13, caminhão ultrapassa 2 milhões de km rodados em 12 anos

Com motor FPT Cursor 13, caminhão ultrapassa 2 milhões de km rodados em 12 anos

Movido por um motor FPT Cursor 13, um caminhão IVECO Stralis ultrapassou a marca de 2 milhões de km rodados transportando veículos há mais de 12 anos. O propulsor da FPT Industrial promove elevada durabilidade associada a desempenho, robustez, menores emissões, custos operacionais e versatilidade de aplicações, seja no segmento on-roadoff-road, marítimo ou de geração de energia.

O veículo é um Stralis 2008 420 cv 4X2, pilotado pelo mineiro Laurete ‘da roça’ Pereira. O proprietário Eduardo Carvalho, da Rodoluz Transportes, cumpriu à risca as revisões sugeridas pela montadora e manteve o conjunto trabalhando em plena forma. Ele foi adquirido na concessionária DEVA, em Betim-MG, onde foram realizadas todas as manutenções preventivas. “Trocamos o óleo no período certo, a cada 20 mil quilômetros, e mantemos o bruto pronto para rodar o Brasil todo”, afirma Carvalho.

+ LEIA MAIS: Cursor 13 é o motor a gás natural mais potente das estradas

O Stralis foi lançado em 2004 e, em 2018, foi substituído pelo Hi-Road, que faz parte da linha de pesados da IVECO junto com o Hi-Way. “Além do ótimo custo operacional, os modelos ganharam conectividade por meio do IVECO Connect. O sistema monitora, frequentemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo. A central, que está localizada no complexo industrial de Sete Lagoas-MG, monitora 24 horas por dia, sete dias na semana, as informações recebidas pelos dispositivos, e é responsável por antecipar a demanda dos nossos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções”, conta o diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul, Bernardo Pereira.

Cursor 13

“Ficamos muito contentes em saber que nossos caminhões proporcionam uma vida útil longa e rentabilidade para os clientes. O objetivo final do nosso trabalho é esse, desenvolver produtos que tenham ótimo custo operacional para nossos parceiros”, finaliza Bernardo.

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.