BLOG

Conheça a tecnologia de ponta e as vantagens da Colheitadeira Axial

Colheitadeira Axial

O Brasil é um dos países mais importantes na produção de grãos no mundo. Só em 2020, a projeção é que o país se torne o maior produtor de soja do mundo, alcançando a marca de 243,2 milhões de toneladas. Diante disso, a Colheitadeira Axial tem sido um dos destaques do portfólio da Tracan.

Com o setor de grãos em expansão, o produtor rural precisa de tecnologia focada em alto rendimento na colheita de grãos. Nesse sentido, os diversos modelos de Colheitadeira Axial estão promovendo inovação e maior produtividade no campo.

Sendo assim, encontre neste conteúdo tudo que você precisa sobre a linha da Colheitadeira Axial. Além disso, conheça melhor a Tracan, maior concessionária Case IH da América Latina. Vamos lá?

Colheitadeira Axial: tradição no mercado e inovação no setor

O modelo de Colheitadeira Axial faz parte da tradicional linha de colheitadeiras Axial-Flow, que está há mais de 40 anos no mercado. Ao longo das décadas, porém, diversas transformações de vanguarda ocorreram.

Colheitadeira Axial-FlowAtualmente, a linha de grãos do sistema Axial é reconhecida por sua alta performance, focada em qualidade na colheita e alta produtividade. Como consequência dos resultados gerados no campo, a Case IH é líder de mercado e possui relevância mundial.

No Brasil, a Tracan atua como a revenda das máquinas através de 10 unidades da concessionária pelo país.  O destaque no setor já garantiu à Tracan, por mais de uma vez, o reconhecimento com o prêmio ‘Dealer Standards & Certification’. Esta certificação representa o grau máximo do programa de avaliação de qualidade das concessionárias.

Linha Axial- Flow: série 130 e 230 Extreme

As colheitadeiras da linha Axial-Flow dividem-se em duas séries: 130 e 230 Extreme. Sendo assim, é importante que você entenda os diferenciais de cada série.

Série 130: mais rapidez e garantia de qualidade na lavoura

A série 130 de colheitadeiras foi lançada em 2016. Ela possui motores eletrônicos FPT Industrial, que apresentam até o dobro de reserva de potência. A capacidade dessas máquinas gera economia de até 11% de combustível e eleva cerca de 10% da produtividade.

Conheça algumas das vantagens da linha que é um dos maiores lançamentos da Case IH no Brasil:

  • Motor Roto Small Tube: mais 26% de volume útil para debulha e superação;
  • Tanque de combustível: 48% maior;
  • Capacidade de colheita: mais 10% toneladas hora;
  • Área de peneiras: até 42% a mais que o principal concorrente;
  • Reserva de potência: até 55% a mais que o principal concorrente.

Quais os modelos de colheitadeira de grãos da linha Axial-Flow série 130?

Conheça agora a linha Axial-Flow série 130. Entenda os diferenciais de cada máquina e saiba como estes modelos elevam a produtividade da colheita.

Colheitadeira Axial –Flow 4130

A colheitadeira Axial-Flow 4130 oferece elevado padrão de qualidade desde o corte até o tratamento de resíduo da cultura. Ela reduz em até 14% os danos mecânicos e latentes aos grãos.

+ LEIA MAIS: Conheça as vantagens em ter um gerador de energia silencioso

A economia de combustível também é um dos seus principais diferenciais. Afinal, esta colheitadeira pode ser até 18% mais econômica do que o principal concorrente. Além disso, a colheitadeira Axial-Flow 4130 combina produtividade com simplicidade operacional.

Colheitadeira Axial-Flow 5130

Com a colheitadeira Axial-Flow 5130 você realiza uma colheita muito mais fácil, independentemente da condição em campo. Além disso, o descarregamento do tanque graneleiro é muito simples. Isso ocorre devido aos novos comprimentos do tubo de descarga, que são 32 segundos mais rápidos diante do principal concorrente.

A Mesa de Sem Fins também pode alcançar até 26% a mais de capacidade de transporte e distribuição do material colhido. Ela também gera menor consumo de combustível e possui baixo índice de danos mecânicos.

Colheitadeira Axial- Flow 6130

Axial-FlowA colheitadeira Axial-Flow 6130 está aliada à mais alta performance e desempenho da categoria. Ela possui o Rotor Small Tube, que possibilita que o volume útil para debulha e separação seja até 26% maior.

Além disso, a máquina conta com uma transição eficiente e suave. Suas configurações são específicas para cada tipo de cultura e condições de lavoura. O resultado disso é o baixo índice de perda de grãos durante a colheita, sendo 14% menor que o principal concorrente.

Colheitadeira Axial- Flow 7130

A colheitadeira Axial-Flow 7130 proporciona maior robustez e o menor custo operacional na colheita. A nova frequência de manutenção desta máquina reduz o tempo gasto com essa função e a quantidade de consumíveis utilizada durante a safra.

Além disso, a nova motorização também oferece redução de combustível. A economia calculada em relação ao principal concorrente é de 5%.

Série 230 Extreme: colheita com alta precisão e menos perdas

A colheitadeira Axial-Flow 230 é uma máquina robusta que garante melhoria de resultados em tempo e produção. A tecnologia Case IH desta série é focada em produtividade na colheita.

Conheça algumas das vantagens desta linha tradicional e que proporcionou diversas inovações no mercado:

  • Maior capacidade operacional: 17% a mais que o modelo anterior novo (Tanque de grãos 14.000);
  • Novo motor FPT: 27CV a mais que o modelo anterior;
  • Melhor qualidade de colheita e área de limpeza: 33% maior que o principal concorrente;
  • Maior capacidade de descarga (159L/S): 41% maior que o modelo 2016;
  • Exclusivo Rotor Extreme e Nova Gaiola: até 10% mais produtivo que o modelo anterior;
  • Exclusiva transmissão CVT: 92% de aproveitamento da energia gerada pelo motor.

Quais os modelos de colheitadeira de grãos da linha Axial-Flow série 230?

Conheça agora a linha Axial-Flow série 230.  Desde a plataforma de corte ao novo espalhador de palhas, os sistemas das colheitadeiras Axial-Flow Série 230 são coordenados para assegurar eficiência e produtividade.

Axial-Flow 7230

Colheitadeira Axial-Flow 7230

A colheitadeira Axial-Flow 7230 destaca-se por sua simplicidade e confiabilidade no mercado. Afinal, ela possui o menor número de componentes de acionamento e os maiores intervalos de manutenção do setor.

Além disso, sua liderança configura-se pelos maiores sistemas de limpeza e a inovação nos sistemas de acionamento. Ela também apresenta uma variedade de plataformas, sejam elas de caracol ou de esteiras (ou draper).

Colheitadeira Axial-Flow 8230

Esta colheitadeira foi dimensionada para máxima eficiência e projetada para alta produtividade. A colheitadeira Axial –Flow 8230 é pioneira no desenvolvimento e na aplicação do sistema de colheita Axial.

A Case IH é a marca responsável por estabelecer novos parâmetros mundiais na qualidade do grão. Os destaques desta máquina se dão principalmente pelo motor, o alimentador e a eficácia na armazenagem e descarga de grãos.

Colheitadeira Axial-Flow 9230

A colheitadeira Axial-Flow 9230 é simples, versátil e garante máxima produtividade. Com toda a tecnologia de ponta da Case IH, esta máquina se destaca pela melhor qualidade na limpeza do grão e menos perdas.

Este modelo também possui maior capacidade operacional e robustez, promovendo mais eficácia na transmissão de energia.

Sobre as plataformas de grãos Case IH

As plataformas de grãos Case IH vêm com engate rápido, dedos retráteis em toda a extensão do sem-fim e sistema Field Tracker, que possibilita que a plataforma acompanhe a forma do terreno.

Em síntese, as plataformas de grãos Case IH destacam-se por:

  • Maior capacidade de alimentação;
  • Dedos retráteis em toda a extensão do sem-fim;
  • Sem-fim de maior diâmetro;
  • Engate simples e rápido.

Agora que você conhece a potência da Colheitadeira Axial, é fundamental entender como esta linha está posicionada no mercado brasileiro. Sendo assim, entenda melhor como funciona a revenda das máquinas. Conheça agora a concessionária Tracan.

Tracan: credibilidade total no mercado de colheitadeiras

A Tracan se destaca na comercialização de máquinas agrícolas desde 1999 e atualmente possui 10 unidades no Brasil. Ela é reconhecida pela Case IH como ‘Dealer Standards & Certification’ ou seja, grau máximo do programa de avaliação de qualidade das concessionárias.

+ LEIA MAIS: Conheça a história de Artur Monassi e os 20 anos da Tracan

Além da linha de produtos voltados para grãos, há também a linha de colhedoras que atende as culturas de café e cana. Neste segmento, a Tracan é uma das maiores revendas da Case IH de colhedoras do mundo.

Entre os principais clientes do setor no Brasil estão: Biosev, usinas São Martinho, Viralcool, da Mata e Raízen, entre outras.

Atendimento e suporte no pós-venda Tracan

A Tracan garante atendimento, assistência e um pós-venda com suporte completo. Além disso, as colheitadeiras Axial-Flow participam do programa de financiamento Finame.

As 10 unidades da Tracan estão espalhadas em pontos estratégicos do país, nas cidades de:

  • Araçatuba (SP);
  • Barretos (SP);
  • Franca (SP);
  • Frutal (MG)
  • Ituiutaba (MG);
  • Iturama (MG).
  • Patrocínio (SP);
  • Ribeirão Preto (SP);
  • Uberaba (MG);
  • Uberlândia (MG).

Garantia e superestrutura de pós-venda Tracan

A garantia Case IH é de um ano, sendo que a instalação deve ser feita na rede de concessionários. Dessa forma, neste período você tem asseguradas a confiabilidade que precisa para manter o alto desempenho e produtividade da máquina em campo.

Tracan Ribeirão PretoO sistema de serviços avançados Case IH abrange uma superestrutura de pós-venda: da assistência técnica ao atendimento personalizado, do estoque de peças à consultoria especializada, da manutenção preventiva às recomendações técnicas.

Dessa forma, os concessionários Case IH contam com uma equipe de profissionais qualificados e prontos para prestar todo tipo de serviço avançado ao cliente.

A integração entre concessionários e fábrica facilita a integração e a troca de experiências, o que resulta na excelência na prestação de serviços neste setor.

Para a Tracan, fortalecer estes tipos de serviço é um diferencial competitivo. Afinal, o atendimento não acaba na hora da compra, mas sim inicia-se um outro ciclo de relacionamento com o cliente.

Interessado em uma colheitadeira Axial?

Se você ainda tem alguma dúvida ou quer fazer uma cotação das colheitadeiras da linha Axial-Flow, fale com um de nossos consultores. Para isto, clique aqui e deixe sua mensagem.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.