BLOG

Conheça as vantagens em ter um gerador de energia silencioso

Gerador de Energia Silencioso

Comprar um gerador de energia silencioso é a uma decisão que garante a segurança, a produtividade e o funcionamento de serviços ou moradias. No entanto, é fundamental entender como fazer esta escolha da maneira mais adequada.

Neste artigo você vai saber como tomar esta decisão com segurança. Além disso, vai conhecer critérios de compra importantes para decidir. Vamos lá?

Além das emergências: por que ter um gerador de energia portátil?

Uma das maiores preocupações das empresas e pessoas é ficar sem energia elétrica. Afinal, a consequência disso são diferentes tipos de prejuízos materiais e imateriais. No entanto, diversos imprevistos podem ocorrer e é preciso estar preparado.

Sendo assim, conheça algumas situações que estão gerando aumento na busca por um gerador de energia elétrica:

  • Crises de racionamento de energia;
  • Risco de períodos de chuvas fortes e tempestades;
  • Necessidade de manter comércios que exigem deslocamentos, como um food truck;
  • Eventos ou atividades que ocorrem em locais sem ligação elétrica, ou seja, obrigatoriamente demandam um gerador portátil;
  • Serviços que não podem parar por causa da falta de energia: hospitais, shopping centers, grandes eventos públicos e etc.

Em síntese, diversas situações demandam um gerador de energia em um negócio ou residência. Entretanto, locais com média ou grande circulação de pessoas exigem que seja um gerador de energia silencioso. Vamos falar sobre este modelo?

Gerador de energia silencioso: solução portátil, ideal para residências e outras vantagens

gerador de energia a dieselHá algumas décadas, manter e conviver em um espaço com um gerador de energia era motivo de certo transtorno. Afinal, os modelos eram restritos, ocupavam muito espaço e apresentavam uma grande limitação: o alto índice de barulho.

De acordo com diversas pesquisas e especialistas em poluição sonora, conviver com o excesso de barulho causa vários problemas à saúde. Além de danos psicológicos, e até o risco de perda da capacidade auditiva, os efeitos podem ser:

  • Hipertensão;
  • Dor de cabeça e enxaqueca;
  • Irritabilidade e stress;
  • Alteração do sono;
  • Doenças cardiovasculares.

Hoje em dia, porém, a tecnologia do segmento avançou e isto não é mais um problema. Ou seja, há diversos modelos práticos, de excelente custo-benefício e com funcionamento silencioso.

Nesse sentido, manter um gerador de energia silencioso em casa, na empresa, em um evento ou no campo, tornou-se, de fato, uma solução para a vida moderna.

Critérios para comprar um gerador de energia silencioso

Antes de fazer a escolha por um gerador de energia silencioso, é importante entender melhor alguns critérios de compra. Afinal, além de garantir um bom custo-benefício, é preciso avaliar os diferenciais que uma marca pode oferecer.

+ LEIA MAIS: Gerador de energia a diesel é bom ou ruim?

Sendo assim, conheça agora os 3 principais fatores que você deve observar antes de comprar um gerador de energia silencioso:

Credibilidade de marca no setor

A tradição de mercado ainda é um diferencial competitivo. Sendo assim, você deve priorizar critérios voltados ao segmento. Ou seja, pense se: “a marca desenvolve outros tipos de produto? Faz parte de algum grupo de empresas? Possui alguma relevância a nível nacional?…”

Em resumo, observe como a marca se posiciona no setor de geração de energia. Nesse sentido, opte pelo valor agregado no mercado, ou seja, escolha uma marca que apresenta um portfólio diverso, funcional e inovador.

Atendimento no pós-venda

Manutenção do Motor a DieselMuitas pessoas investem em um gerador de energia silencioso considerando preço, porém erram ao não priorizar o pós-venda. Afinal, este atendimento depois da compra é um critério fundamental para evitar problemas futuros.

Invista em uma marca que garante um atendimento de pós-venda no Brasil, com assistência profissional e atendimento personalizado. Afinal, mesmo quando há confiabilidade e qualidade no produto, a assistência ideal é fundamental para garantir um ciclo de vida mais longo ao gerador de energia.

Tecnologia e inovação

Outro grande diferencial competitivo neste mercado é o caráter inovador de um produto. Portanto, escolha um gerador de energia silencioso que possua soluções simples e focadas em tecnologia de ponta.

Nesse sentido, priorize por marcas com processos flexíveis e dinâmicos, capazes de dar autonomia na experiência do cliente. Afinal, as inovações servem para facilitar nosso cotidiano.

Soluções FPT Industrial para geração de energia

Agora que você já sabe como embasar sua decisão, precisa conhecer as soluções que a FPT Industrial oferece em geração de energia.

A FPT Industrial é uma marca centenária e global com caráter inovador. Além de ser líder de mercado no mundo, a FPT também tem presença consolidada no Brasil. Afinal, os geradores FPT são produzidos no país e possuem um atendimento em pós-venda completo com cobertura nacional.

Gerador de energia silencioso FPT

A linha de gerador de energia silencioso da FPT é extensa e atende de 30 a 700 KVA. Conheça agora alguns diferenciais competitivos da marca:

  • Tecnologia de ponta para redução máxima de ruídos;
  • Fácil acesso aos itens de manutenção;
  • Controle e monitoramento inteligente à distância;
  • Variedade de opcionais para montar o gerador de acordo com a sua necessidade.
  • Outras vantagens são que os produtos são compactos, fáceis de transportar, possuem alta potência e intervalos de manutenção de até 600 horas.

FPT e o atendimento pós-venda com geradores de energia

Uma das prioridades dos serviços FPT é manter a qualidade e excelência no pós-venda. Afinal, os geradores têm vida útil longa, ou seja, a relação e o canal de comunicação com o cliente permanecem abertos.

+ LEIA MAIS: Artur Monassi celebra liderança global da Case IH na venda de colhedoras de cana

Um dos focos da prestação de serviço da FPT no pós-venda é garantir a confiabilidade e a durabilidade dos geradores. Sendo assim, a marca garante assistência profissional durante todo o ciclo de vida do produto.

Diferenciais de pós-venda FPT Industrial

A FPT Industrial garante trabalhos de reparo, manutenção e assistência através de uma rede global de concessionárias e pontos de assistência. Conheça algumas exclusividades do serviço:

  • A marca disponibiliza planos de garantia com uma cobertura mínima de 12 meses, com horas de funcionamento ilimitadas (períodos de garantia subsequentes podem estar sujeitos a restrições);
  • Estão também disponíveis coberturas de garantia completa e a ampliação da garantia;
  • Os programas de assistência são feitos à medida da missão do produto e podem ser personalizados sob pedido;
  • Todos os reparos são realizados por operadores profissionais, especificamente treinados no diagnóstico e reparo de grupos motopropulsores e transmissões.

Cobertura e atendimento da FPT no Brasil

A Parceria FPT e TrancanA FPT é a marca da CNH Industrial dedicada ao desenvolvimento, produção, venda e assistência de grupos propulsores paro usos ‘on road’, ‘off road’, marítimos e de geração de energia.

Em 2018, a FPT anunciou oficialmente uma parceria com o Grupo Tracan, que está há mais de 20 anos no mercado, já recebeu diversos prêmios e possui 10 unidades físicas nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Desde então, foram criadas três lojas físicas para garantir o atendimento ao cliente FPT no Brasil. As unidades estão localizadas em:

  • Ribeirão Preto (SP);
  • Araçatuba (SP);
  • Uberlândia (MG).

Além disso, todas as outras sete lojas da Tracan no Brasil oferecem suporte para os serviços dos produtos FPT. Estas lojas estão alocadas nas cidades de:

  • Barretos (SP);
  • Franca (SP);
  • Frutal (MG);
  • Ituiutaba (MG);
  • Iturama (MG);
  • Patrocínio (MG);
  • Uberaba (MG).

Fale com um de nossos consultores

Preparado para garantir o melhor custo-benefício de gerador de energia silencioso? Tire suas últimas dúvidas ou descubra qual o melhor modelo para suas necessidades com um de nossos especialistas. Clique aqui e nosso consultor entrará em contato para atendê-lo!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.