BLOG

Em ano de comemorações Tracan leva tecnologia para Agrishow

A maior concessionária Case IH da América Latina, a Tracan, foi mais uma vez destaque da Agrishow, maior feira do gronegócio do mundo, que terminou no início de maio, em Ribeirão Preto. Anfitriã, já que a Matriz da empresa é na cidade onde ocorre a feira, a Tracan apresentou o melhor da tecnologia voltada para o produtor em um ano marcado por comemorações.

 

A feira deste ano ocorreu justamente no ano em que a Tracan comemora 20 anos de mercado e a mecanização da colheita da cana chega a 75 anos, com forte colaboração da Case IH neste processo em benefício do aumento da produtividade.

 

É claro que as duas décadas de mercado não passaram em branco e a Tracan recebeu uma homenagem marcante da FPT Industrial, multinacional parceira do grupo de Ribeirão Preto.

 

Colhedora em destaque

No espaço onde a Tracan montou seu stand, o produtor pode mais uma vez conferir o melhor da tecnologia. Na área das colhedoras de cana, o grande destaque ficou para a A8810 que faz homenagem aos 75 anos Austoft, que é toda customizada na cor preta e leva a assinatura John Pearce, australiano que trouxe para o Brasil a mecanização da colheita da cana.

 

+SAIBA MAIS: Usina São Martinho e Tracan: parceria na busca pela excelência e inovação

O fundador da Tracan, Artur Monassi, trabalhou diretamente com Pearce e tem no australiano um grande mentor. Monassi sempre destacou a importância do australiano na transferência de conhecimento para o produtor brasileiro. Hoje, a colhedora A8810 é a mais vendida do País.

Outros produtos

Quando se fala em Case IH, é claro, se fala em todo tipo de produção. Na Agrishow, toda a tecnologia da marca foi apresentada, como a linha de tratores (Puma, Farmall, Magnun e o Quantun), sempre a mais concorrida.

 

O que chamou bastante a atenção foram as “gigantes” da Case IH, como a linha de colheitadeira Axial, e também os pulverizadores.

 

A Agrishow deste ano também foi gigante, alcançando o status de maior feira de Agronegócio do Mundo, movimentando mais de R$ 2,9 bilhões em negócios e com a presença de mais de 800 produtores.

 

No total, foram 160 mil visitantes por dia, em uma área de 520 mil metros quadrados, o equivalente a mais de 52 campos de futebol.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.