BLOG

Previsão: Safra recorde de açúcar no Brasil em 2024/25

Na iminência da safra 2024/25, o setor sucroalcooleiro brasileiro aguarda ansiosamente um potencial recorde na produção de açúcar.

Estimativas de consultorias especializadas revelam que a região Centro-Sul poderá superar a marca histórica da temporada anterior, atingindo incríveis 43 milhões de toneladas do adoçante. Especialistas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – CEPEA Esalq/USP indicam que esse aumento expressivo é impulsionado pelo foco da colheita de cana-de-açúcar, que deve ser mais de 50% direcionado para a fabricação de açúcar.

Fatores macroeconômicos, como a queda nos preços do petróleo e a instabilidade do dólar, parecem ser os principais impulsionadores dessa mudança. A redução nos valores da gasolina aliada à menor competitividade do etanol em relação ao combustível fóssil cria um ambiente propício para uma safra açucareira. Essa perspectiva emocionante aponta não apenas para uma produção recorde, mas também para possíveis mudanças no mercado de biocombustíveis.

 

trator canavieiro em plantação de cana e transbordo

Com informações de CEPEA

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.