BLOG

FPT Industrial equipa o trator sustentável de 2021 na Europa

A tecnologia da FPT Industrial move o CLAAS Axion 960 CEMOS, eleito o Trator Sustentável do Ano 2021 na Europa. A máquina campeã conta com a mais recente versão do motor FPT Cursor 9, de seis cilindros, 460 hp de potência e 1860 Nm de torque.

Dos 18 modelos que concorreram ao prêmio europeu, sete são equipados com motores da FPT Industrial: CLAAS Axion 960 CEMOS (Cursor 9), Case IH Quadtrac 620 (Cursor 13), Landini Serie 7 V Shift (N67), New Holland T6.160 (N67), STEYR 6240 Absolut CVT (N67), Case IH Vestrum 130 CVX Drive (N45) e Valtra F105 (F34).

FPT Cursor 9

Esta é segunda edição do Trator Sustentável do Ano, honraria que tem como objetivo reconhecer os modelos que se destacam no mercado graças à tecnologias sustentáveis. A primeira edição concedeu o prêmio ao trator conceito New Holland movido a biometano, equipado com a tecnologia de gás natural do motor FPT N67.

“Com o CLAAS AXION 960 e graças ao sistema CEMOS, foi dado um grande passo em direção à uma produção agrícola mais sustentável. É mais prático do que nunca usar toda a tecnologia disponível nesse trator. A otimização da tecnologia e eletrônica, incluindo a otimização da calibração nos pneus, permite que o trator gere uma economia de combustível significativa e apresente um desempenho mais eficiente em todas as condições de trabalho”, justificou o júri internacional do prêmio, formado por 26 jornalistas especializados.

+ LEIA MAIS: Fábrica da FPT no Brasil celebra 20 anos de eficiência e inovação

Habitualmente, as premiações são concedidas todos os anos nas feiras EIMA International e Agritechnica, na Europa. Este ano, devido à pandemia de COVID-19, pela primeira vez a cerimônia aconteceu virtualmente e foi transmitida ao vivo.

“Estamos profundamente orgulhosos por sermos uma parte desta grande conquista”, comemora Marco Zanelli, diretor de Vendas e Marketing Off-Road da FPT Industrial. “Provendo alto desempenho em um design compacto, excelente resposta, baixo consumo de combustível, robustez e confiabilidade em todas as condições de trabalho, o DNA do Cursor 9 provou, mais uma vez, ser a melhor solução para os fabricantes de veículos off-road que têm o objetivo de alcançar o máximo desempenho e a verdadeira sustentabilidade”.

Motor FPT Cursor 9

O Cursor 9 integra a linha de motores da FPT Industrial voltados à aplicações off-road, projetado para oferecer alto desempenho em missões severas, garantindo menores custos operacionais e produtividade máxima. Entre as características desta motorização estão densidade de potência até 9% superior à concorrentes de 9 litros; resposta rápida de aceleração e máxima produtividade graças à alta disponibilidade de torque e o turbocompressor eVGT; alta eficiência de sistema e baixo consumo de combustível, além da segunda geração da injeção eletrônica Common Rail aliada ao baixo custo operacional do Hi-SCR2, solução de pós-tratamento exclusiva da FPT sem necessidade de manutenção. A confiabilidade do sistema é garantida graças a um design enxuto e robusto, sem EGR.

CLAAS Axion 960 CEMOS

Motor: FPT Cursor 9
Cilindrada: 8.7L
Potencia [hp]: 460 @ 1800 rpm
Torque [Nm]: 1860 @ 1400 rpm
Número de cilindros: 6
Número de válvulas por cilindro: 4
Aspiração: Turbocompressor eVGT
Injeção: Common Rail
Diâmetro X curso [mm]: 117 x 135

Via CNHi

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.