BLOG

CNH lança sua oitava edição da Revista Um Ano Sustentável

A CNH reforça seu compromisso com um futuro sustentável e destaca as inovações e ações de sustentabilidade na oitava edição de Um Ano Sustentável. A publicação traz mais um retrato do Relatório de Sustentabilidade, divulgado pela empresa.

Entre os destaques dessa edição, temas como pegada de carbono; circularidade e ecoeficiência; inclusão, equidade e engajamento.

O leitor poderá conhecer, por exemplo, os projetos em educação, como treinamento de jovens, desenvolvidos nas comunidades locais em todo mundo e ações para promover o empoderamento dos colaboradores da empresa.

A publicação ainda traz os investimentos realizados em tecnologia agronômica, avanços em automação e sobre a excelência em remanufatura.

Esta edição também traz artigos de líderes e especialistas da indústria e da academia com insights sobre práticas sustentáveis.

Revista CNH

BRASIL – Entre os projetos apresentados nesta edição, a revista mostra projetos realizados no Brasil. Um dos projetos de maior destaque foi o Cinemóvel Solar, patrocinado pela CNH juntamente com as marcas Case IH e Case Construction Equipment, que tem contribuído para a promoção da cultura nas comunidades locais do país.

Mais de três mil pessoas de áreas rurais tiveram a oportunidade de assistir a um filme de grande sucesso, numa tela grande e gratuitamente. Para muitos deles, foi a primeira experiência desse tipo.

Os filmes são transmitidos com o uso de energia solar e trazem como pano de fundo a temática da sustentabilidade. O projeto inicial foi promovido na Bahia, Maranhão e Piauí. “Queríamos nos concentrar em áreas rurais e escolas nesses estados, pois sabíamos que as pessoas nessas regiões precisavam estar cientes dos problemas causados por práticas insustentáveis”, afirma Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH para América Latina. Antes de cada sessão, é realizado um bate-papo com uma professora sobre sustentabilidade e a importância da reciclagem.

“Nós sabemos que, para gerar um grande impacto, temos de investir nessa ação por mais alguns anos. Mas também queremos, além do foco em sustentabilidade, contribuir com a cultura, por meio da música, do teatro e da contação de histórias”, diz Michalick.

Todas as histórias em Um Ano Sustentável são um testemunho do papel da CNH na promoção sustentável do trabalho dos agricultores e construtores. As conquistas da empresa continuam a ser reconhecidas como a participação da CNH na listagem das empresas mais sustentáveis da S&P Global ESG 2022. A CNH também está na lista anual “A-List” da Carbon Disclosure Project (CDP) pelas ações positivas no combate às mudanças climáticas.

Via CNH Industrial

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.