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IVECO quebra o próprio recorde e entrega 100 caminhões GNL com Cursor 13

A IVECO, marca da CNH Industrial e pioneira na comercialização e produção de veículos movidos a combustíveis alternativos na Argentina, fechou uma nova venda, agora para entregar 100 unidades do Stralis NP impulsionado pelo motor FPT Cursor 13 de GNC (gás natural comprimido), da FPT Industrial,  para a NRG Argentina SA, fornecedora de areia de fratura para a indústria petrolífera, em especial na região de Vaca Muerta, próximo à Patagônia, onde está localizado um reservatório de petróleo e gás.

Márcio Querichelli

Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul

Com mais de 20 anos de experiência mundial no desenvolvimento e comercialização de veículos movidos por energias alternativas, a IVECO tornou-se a primeira marca do segmento a atingir um marco dessas características na América do Sul. “Temos o orgulho de anunciar uma nova operação de venda de caminhões a GNC e afirmar que é a maior operação da região no que diz respeito a combustíveis alternativos. Para a marca, é muito importante construir alianças estratégicas, como no caso da NRG Argentina S.A., onde a tecnologia de nossos produtos é introduzida de forma economicamente sustentável, permitindo o desenvolvimento de soluções de transporte na Argentina, um país com grandes oportunidades e um futuro energético promissor”, afirma Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul.

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NRG Argentina S.A

A NRG Argentina S.A. é uma empresa que oferece insumos estratégicos ao setor de petróleo e gás, tais como areia natural e agente sintético ultraleve em quantidades e tempos exigidos pela operação. É a primeira empresa integrada do setor, pois além de fornecer esses produtos críticos para o desenvolvimento responsável de recursos não convencionais, oferece serviços de última milha e de condução no local. Da mesma forma, a empresa executa uma estratégia de triplo impacto, enfocando tanto na obtenção de resultados comerciais bem-sucedidos quanto na consideração do ambiente onde opera e no uso responsável dos recursos.

César Güercio

Cesar Güercio, CEO da NRG Argentina SA

“A aquisição de uma frota de caminhões a GNC é um claro exemplo da importância para a NRG Argentina de incorporar tecnologias e boas práticas que levem em conta o cuidado com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, fornece as soluções que os clientes precisam”, disse Cesar Güercio, CEO da NRG Argentina SA.

100 contratos de manutenção

Outra característica notável da operação é a venda de 100 contratos de manutenção que acompanham as unidades concedidas pela empresa. Nesse sentido, a marca ajudará a NRG Argentina S.A. no desenvolvimento de um centro exclusivo de atendimento e manutenção dentro da sua base de operações, localizada na província de Rio Negro. O objetivo dessa gestão é dar suporte para que a nova frota possa desenvolver suas operações com altos padrões no serviço e assistência da concessionária da zona.

“Continuamos oferecendo a nossos clientes uma solução sustentável, tanto para o meio ambiente quanto para a rentabilidade do negócio. Essa venda significa um grande passo para a introdução dessa tecnologia no mercado local onde a IVECO procura liderar a mudança, como fizemos na Europa, e que responde a uma mudança na matriz energética em nosso país. Além disso, a venda de 100 contratos de manutenção para essas unidades reafirma um acordo ao longo do tempo em que a IVECO não oferece um produto, mas sim uma solução logística e operacional completa”, diz Francisco Spasaro, Diretor Comercial da IVECO na Argentina.

IVECO movido cursor 13 GNC

Cursor 13 de GNC

Os novos veículos adquiridos pela empresa de Rio Negro possuem alta tecnologia, design e equipamentos superiores aos seus homólogos a diesel com um benefício de 40% a 50% na redução dos custos de combustível. Os caminhões, que farão seu trabalho entre as províncias argentinas de Entre Rios, Neuquén e Rio Negro, têm uma configuração AS440S46T/P 6×2 e, por serem movidos pelo Cursor 13 GNC, apresentam reduções na emissão de gases de até 90% de dióxido de nitrogênio, 99% de partículas e até 95% de dióxido de carbono quando o biometano é utilizado como combustível.

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Além disso, os caminhões possuem uma certificação PIEK que garante níveis de ruído abaixo de 71dB, tecnologia de freio AEBS, retardador hidráulico, ESP e suspensão pneumática no eixo traseiro.  

Via CNH Press

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