O motor Cursor 13, da FPT Industrial, impulsionou um IVECO Stralis para que ele ultrapassasse a marca de 1,2 milhão de quilômetros nas estradas do Brasil. Dessa vez, o caminhão de modelo 570S46T ano 2010 utilizou a durabilidade do Cursor 13, para seguir transportando cargas por quase uma década sem a necessidade de intervenções no propulsor. Claudiomiro Schanne, proprietário do caminhão e sócio da Transportadora Hauth & Schanne, de Sinop-MT, entrou em contato com a marca para dividir a satisfação com o conjunto mecânico que transporta madeira e materiais de construção.
“A relação potência/consumo impressiona. Sempre segui e respeitei os critérios de manutenção conforme as indicações descritas no manual do proprietário. Estou muito satisfeito com a resistência e a robustez do conjunto”, afirma Claudiomiro.
O Stralis tem o DNA da linha de pesados da IVECO, que atualmente conta com os modelos Hi-Road e Hi-Way.
Hi-Road
Nos pesados, a IVECO apresentou o Hi-Road no final de 2018. O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o Custo Operacional Total (COT) do cliente. O modelo é ideal para operações de médias e longas distâncias e herdou as melhorias que a engenharia da IVECO promoveu na linha Hi-Way.
Hi-Way
A linha Hi-Way, lançada em 2013, evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca, contemplando melhorias como a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.
Motor FPT Cursor 13
Os motores Cursor de 330 cv a 480 cv da FPT Industrial são o coração do IVECO Stralis. Líder em tecnologias powertrain, a marca assegura elevada durabilidade associada à desempenho, robustez, menores emissões, custos operacionais e versatilidade de aplicações, seja no segmento on-road, off-road, marítimo ou de geração de energia. Somente na América do Sul são mais de 615 mil motores FPT Industrial em circulação.
+LEIA MAIS: Família F5 representa a flexibilidade da FPT Industrial para máquinas compactas
Esse e outros exemplos de motores FPT Industrial com alta quilometragem, demonstram a durabilidade dos produtos da marca, projetados para atender condições extremas em diferentes aplicações.