BLOG

Motor Cursor 13 impulsiona IVECO Stralis por mais de 1,2 milhão de quilômetros

O motor Cursor 13, da FPT Industrial, impulsionou um IVECO Stralis para que ele ultrapassasse a marca de 1,2 milhão de quilômetros nas estradas do Brasil. Dessa vez, o caminhão de modelo 570S46T ano 2010 utilizou a durabilidade do Cursor 13, para seguir transportando cargas por quase uma década sem a necessidade de intervenções no propulsor. Claudiomiro Schanne, proprietário do caminhão e sócio da Transportadora Hauth & Schanne, de Sinop-MT, entrou em contato com a marca para dividir a satisfação com o conjunto mecânico que transporta madeira e materiais de construção.

“A relação potência/consumo impressiona. Sempre segui e respeitei os critérios de manutenção conforme as indicações descritas no manual do proprietário. Estou muito satisfeito com a resistência e a robustez do conjunto”, afirma Claudiomiro.

O Stralis tem o DNA da linha de pesados da IVECO, que atualmente conta com os modelos Hi-Road e Hi-Way.

Caminhão IVECO Stralis

Hi-Road

Nos pesados, a IVECO apresentou o Hi-Road no final de 2018. O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o Custo Operacional Total (COT) do cliente. O modelo é ideal para operações de médias e longas distâncias e herdou as melhorias que a engenharia da IVECO promoveu na linha Hi-Way.

Hi-Way

A linha Hi-Way, lançada em 2013, evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca, contemplando melhorias como a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.

Cursor 13

Motor FPT Cursor 13 

Os motores Cursor de 330 cv a 480 cv da FPT Industrial são o coração do IVECO Stralis. Líder em tecnologias powertrain, a marca assegura elevada durabilidade associada à desempenho, robustez, menores emissões, custos operacionais e versatilidade de aplicações, seja no segmento on-road, off-road, marítimo ou de geração de energia. Somente na América do Sul são mais de 615 mil motores FPT Industrial em circulação.

+LEIA MAIS: Família F5 representa a flexibilidade da FPT Industrial para máquinas compactas

Esse e outros exemplos de motores FPT Industrial com alta quilometragem, demonstram a durabilidade dos produtos da marca, projetados para atender condições extremas em diferentes aplicações.

Via CNH Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.