BLOG

FPT Industrial inicia produção do Cursor 9 Agrícola na Argentina

A FPT Industrial, marca de motores, eixos e transmissões da CNH Industrial, iniciou recentemente a produção do motor Cursor 9 para aplicações agrícolas em Córdoba, na Argentina. A planta é responsável pela usinagem e fabricação de motores das séries NEF e Cursor para os segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia. No ano passado, produziu 17.036 motores.

 

De 8,7 litros e seis cilindros, o FPT Cursor 9 foi projetado para entregar o máximo de potência e eficiência com baixo consumo de combustível. O motor equipa os tratores Magnum, da Case IH, e T8, da New Holland Agriculture, marcas que também pertencem à CNH Industrial, um dos maiores grupos de bens de capital do mundo. A potência para essa aplicação varia de 250 cv a 385 cv, de acordo com a versão.

 

+ LEIA MAIS: Motor cursor 13 da FPT Industrial é a alma do Rally Dakar 2019

 

Um a cada quatro tratores vendidos no Brasil é movido por motores da FPT Industrial, o que demonstra a força da marca, preparada para atender os diversos requisitos dos mercados latino americanos. Anteriormente, o FPT Cursor 9 era produzido na China.

 

“Os planos da FPT Industrial para 2019, tanto no mercado brasileiro como no mercado latino-americano, são de expansão das vendas através da ampliação dos negócios em todos os segmentos e maior presença através da nova rede de distribuidores. A FPT Industrial produz seus motores no Brasil e na Argentina e está preparada para atender os diversos requisitos dos mercados latino americanos”, afirma o presidente da FPT Industrial América Latina, Marco Rangel.


Investimento em tecnologia

 

Desde 2015 a FPT Industrial realiza investimentos significativos no desenvolvimento da tecnologia e preparação das unidades para a produção dos motores MAR-I/Tier 3. Em 2019 é implantada a última fase da certificação de emissões, voltada à tratores com potência igual ou superior a 19 kW (25 cv) até 75 kW (101 cv).

 

Os investimentos em otimização e melhorias dos processos levaram as fábricas de Sete Lagoas e Córdoba a obter, em 2016 e 2018, as certificações do World Class Manufacturing (WCM), sistema da CNH Industrial estruturado na melhoria contínua, projetado para eliminar desperdícios e perdas do processo de produção.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.