BLOG

Na Tracan as mulheres são as protagonistas

Heloisa MonassiA matriz do Grupo Tracan, em Ribeirão Preto-SP, comemorou o Dia Internacional da Mulher incentivando o empoderamento de suas colaboradoras. Ao invés de receber presentes, elas foram convidadas a participar de uma palestra sobre finanças pessoais.

As mulheres cada vez mais se impõem no mercado de trabalho, a presença feminina aumentou muito nas empresas. Muitas dessas mulheres, além da vida profissional, são também donas de casa. O relatório ‘Mulheres Chefes de Família no Brasil: Avanços e Desafios’ aponta que o número de famílias brasileiras chefiadas por mulheres cresceu 105%, entre 2001 e 2015.

+ LEIA MAIS: Case IH lidera venda de colhedoras de cana-de-açúcar

Fazer o dinheiro ‘render’ é um desafio diário para as mulheres que não são tidas como poupadoras, apesar do número de investidoras hoje ser muito maior do que no início dos anos 2000. Na bolsa de valores, por exemplo, as mulheres representam 23% dos investidores, cerca de 430 mil, já os homens representam 76%, sendo mais de 1 milhão e 300 mil investidores. Mas em 2002 apenas 15 mil mulheres investiam na Bolsa.

Tracan Matriz reune mulheres para palestra sobre finanças pessoais

Mas por onde começar a investir? Como ser um poupador comprometido? Educação financeira é o começo de tudo, por isso duas especialistas foram convidadas para conversar com as mulheres da Tracan, cerca de 50, e mostrar que existe sim uma ‘fórmula’ para guardar o dinheiro, não apenas aquele que sobra no final do mês.

Laís Souza e Alessandra Vidal são as assessoras que estiveram na Tracan na tarde da última segunda (9). Elas atuam no maior escritório de investimento do interior do Brasil e estão abrindo espaço num segmento de mercado muito masculino.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.