BLOG

Nova colhedora de cana da Case IH é apresentada com festa na Tracan Araçatuba

A8810 tem duplo alternado, motor FPT Industrial Cursor 9 e recebeu 29 melhorias para atender as demandas do setor sucroenergético.

A Nova colhedora de cana da Case IH

Seguindo o lema ‘evolução não pode parar’, a nova colhedora de cana-de-açúcar da Case IH recebeu melhorias com objetivo de aumentar produtividade, elevando a qualidade na hora da colheita e reduzindo o custo de operação. Os resultados já são sentidos no campo: maior rendimento operacional, menor consumo de combustível, baixa manutenção e maior disponibilidade.

Lançamento em Araçatuba

Para o lançamento em Araçatuba-SP foram convidados mais de 100 clientes, entre fornecedores, usinas e prestadores de serviço. A festa foi em junho, mas alguns clientes já estão usando a nova colhedora há mais tempo e se dizem surpresos e satisfeitos com as mudanças. A Usina Diana, de Avanhandava-SP, é uma que aprovou as mudanças e já está se beneficiando delas.

Uma das principais novidades foi o novo tanque de combustível, desacoplado do chassi e feito de material plástico. Com capacidade de 620 litros de diesel, ele proporciona maior autonomia, elimina o risco de corrosão e diminui a chance de possíveis vazamentos.

O novo pacote de radiadores da colhedora tem gavetas com puxadores, que permitem a troca independente de cada componente. A tecnologia flex plate do radiador aumenta sua vida útil, pois possibilita a dilatação de componentes.

Para melhorar a visibilidade noturna, além de novos faróis, todo o sistema de iluminação agora é de lâmpadas de LED, que duram mais.

Com o monitor XCN 2050, ficou mais fácil aprimorar o uso das ferramentas de produtividade, como a troca de dados sem fio entre campo e escritório, ou o acesso remoto, que diminui a distância entre o operador e a frente de colheita.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.