BLOG

“A pesca de plástico” promove conscientização ambiental

A campanha global “A Pesca do Plástico” foi inicialmente criada pela FPT Industrial na Europa e hoje é realizada anualmente em todo o mundo, com o objetivo de conscientizar as pessoas para práticas sustentáveis, alertando sobre consequências ambientais causadas pelo descarte irregular. Por isso, a iniciativa, promovida mais uma vez no Brasil e na Argentina em novembro, reforçou a importância dos recursos naturais e da água, entendendo como a poluição plástica pode afetar seriamente os ecossistemas e os seres vivos que dependem deles.

No Brasil, a ação deste ano aconteceu na Comunidade Vovó Cleia, em Sete Lagoas (MG), local próximo ao complexo industrial do Iveco Group onde existe um importante curso d’água: o Córrego dos Tropeiros. 

Durante o dia, ocorreram diversas atividades como a limpeza das áreas, onde funcionários, familiares e pessoas da comunidade receberam sacolas e luvas para contribuir, colocando literalmente a mão na massa.

Pesca de Plastico FPT

O Iveco Group descarta o efluente 100% tratado no Córrego dos Tropeiros e nosso objetivo é preservá-lo”, conta Mirian Rodrigues, da área de EHS da FPT Industrial no Brasil.

Mirian explica que cerca de 70 voluntários se envolveram na ação em Sete Lagoas, recolhendo um volume total de 40,7 kg de plástico, 2,4 kg de metal, 1,9 kg de papel, 20,9 kg de vidro e 49,2 kg de rejeito, encontrados na comunidade.

Distribuímos sacolas “Lixo Car” para todos os visitantes da comunidade e relatamos a importância de preservar um bem tão precioso que é a água”, afirma.

Dessa forma, a FPT Industrial segue promovendo ações semelhantes em todo o mundo para combater a poluição plástica e preservar nossos rios e oceanos para as futuras gerações.

Via Iveco Group

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.