BLOG

Tracan expande atuação para área de geradores de energia

Prestes a completar 20 anos de atuação no mercado agrícola brasileiro, a Tracan, concessionária Case IH com mais de 10 lojas espalhadas nas mais importantes regiões produtoras de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, empenha toda sua expertise comercial e de pós-vendas para levar à essas regiões soluções em geração de energia.

Nesta entrevista, o gerente da Tracan para a região de Uberlândia-MG, Artur Terra Monassi, explica esse novo desafio da empresa.

Por que a Tracan decidiu entrar para este mercado de geradores de energia?

ATM: Na verdade o que ocorre é que existe uma sinergia muito grande entre o portfólio dos produtos Case IH e os geradores de energia FPT. Os motores da Fiat Powertrain Technologies já estão presentes em todos os produtos Case IH, pois é a marca da CNH Industrial que desenvolve e produz esses motores. Portanto, é uma marca que já fazia parte do nosso negócio e que agora se expande.

+ LEIA MAIS: FPT Industrial inicia produção do Cursor 9 na Argentina

Com o objetivo de atender nossos clientes nas suas mais diversas necessidades, e com a FPT passando a produzir seus geradores de energia no Brasil, nada mais natural do que poder oferecer a eles opções diferenciadas em geração de energia. Com isso, nossa atuação se amplia também para os setores urbanos e industriais.

Como podem ser utilizados os geradores de energia FPT?

ATM: Eles podem ser utilizados basicamente em três situações: a primeira é para suprir emergências pela eventual falta de fornecimento de energia pela rede; a segunda opção é gerar economia ao usuário durante os horários de pico; e a terceira, como principal fonte de energia em locais onde ainda não existe o fornecimento regular. Isto estende a penetração da Tracan para diversos setores da economia, além da agropecuária, como o varejo, a construção civil e a indústria, entre outros.

Qual o diferencial dos geradores FPT em relação aos que já existem no mercado?

AMF: A Fiat Powertrain Technologies, FPT, é mundialmente reconhecida pela excelência de seus equipamentos. Motores ‘on road’, ‘off road’, marítimos e de geração de energia. Sua atuação em geradores de energia se estende desde canteiros de obra e estaleiros navais, plataformas de petróleo, bancos, hospitais, centros comerciais, supermercados, agroindústrias, shoppings, e também o uso doméstico em todo mundo. É essa expertise que estamos trazendo para as nossas regiões de atuação, que somada à nossa presença no mercado e capacidade de resposta em atuação de pós-vendas, vai, com certeza, mostrar aos nossos clientes e potenciais clientes o quão diferenciado e confiáveis são os geradores de energia FPT.

A Tracan comercializa os geradores de energia FPT nacionais e os importados também?

AMF: Sim, o que diferencia os nacionais dos importados é apenas a potência de geração. A linha produzida no Brasil vai crescer de acordo com a demanda do mercado. Os geradores FPT vão de 30,8 kVA até 619 kVA, o que significa uso doméstico e industrial.

A produção nacional ocorre em Sete Lagoas-MG, em uma fábrica de 14 mil metros quadrados que possui o nível prata do World Class Manufacturing, o mesmo patamar das fábricas de Turim e Foggia, na Itália, e Bourbon-Lancy, na França.

 

+ LEIA MAIS: Motor Cursor 13 da FPT Industrial é a alma do Rally Dakar 2019

Outro importante diferencial dos nossos geradores é o Centro de Distribuição, localizado em Sorocaba-SP, que suporta todos os segmentos de atuação da FPT Industrial propiciando estoque garantido de peças de reposição e entrega diferenciada.

É importante salientar que sem energia não há desenvolvimento, e com o gerador ela é gerada localmente, de forma imediata e confiável, proporcionando uma economia considerável, seja qual for a necessidade.

Qual o diferencial dos geradores FPT em relação aos que já existem no mercado?

ATM: A Fiat Powertrain Technologies, FPT, é uma empresa líder mundial, reconhecida pela excelência de seus equipamentos: motores ‘on road’, ‘off road’, marítimos e de geração de energia. Sua atuação em geradores de energia se estende desde canteiros de obra e estaleiros navais, plataformas de petróleo, bancos, hospitais, centros comerciais, supermercados, agroindústrias, shoppings, e também o uso doméstico em todo mundo. É essa expertise que estamos trazendo para as nossas regiões de atuação, que, somada à nossa presença no mercado e capacidade de resposta em atuação de pós-vendas, vai, com certeza, mostrar aos nossos clientes e potenciais clientes o quão diferenciado e confiáveis são os geradores de energia FPT.

 

Fábrica FPT Industrial em Minas Gerais

 

E a produção dos geradores é toda nacional, correto? Como é esta operação?

ATM: Sim, os geradores FPT são fabricados no Brasil e vão de 30 kVA até 700 kVA, o que significa uso doméstico e industrial. A produção nacional ocorre em Sete Lagoas-MG, em uma fábrica de 14 mil m² que possui o nível prata do World Class Manufacturing, o mesmo patamar das fábricas da FPT em Turim e Foggia, na Itália, e em Bourbon-Lancy, na França.

Outro importante diferencial da nossa operação é o Centro de Distribuição, localizado em Sorocaba-SP, que suporta todos os segmentos de atuação da FPT Industrial, propiciando estoque garantido de peças de reposição e entrega diferenciada. Ter uma robusta operação nacional como esta garante agilidade e qualidade ímpar no atendimento e pós-venda aos nossos clientes, constituindo importante diferencial dos geradores de energia e motores FPT.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.