BLOG

Tudo que você precisa saber sobre gerador de energia para hospital

Gerador de energia para hospital

Quando se trata de medidas de segurança na saúde, é fundamental falar sobre o uso de um gerador de energia para hospital. Afinal, este é o local que fica mais vulnerável em uma situação de falta de energia elétrica. Nesse sentido, o sistema de energia é uma das principais instalações nas organizações hospitalares.

Diante disso, é preciso optar por um gerador capaz de atender este tipo de demanda com segurança e agilidade. Sendo assim, preparamos este conteúdo com as informações mais relevantes que você precisa saber sobre um gerador de energia para hospital.

Esclareça agora suas dúvidas e conheça o case do gerador para hospital usado em um dos maiores hospitais da América Latina.

Riscos, emergências e o fornecimento de energia para hospitais

Já pensou se você precisasse fazer um checklist das coisas mais importantes para garantir o funcionamento de um hospital? É muito provável que suas primeiras lembranças sejam: médicos, remédios, materiais de primeiros socorros, entre outros. Mas será que você se lembraria de dizer energia elétrica?

A interrupção do suprimento energético em um hospital pode ocasionar efeitos irreversíveis. Afinal, se uma queda de energia ocorrer durante uma intervenção cirúrgica ou um tratamento intensivo, o paciente pode morrer. Em síntese, este é o principal motivo pelo qual toda unidade de saúde precisa ter um gerador para hospital.

+ LEIA MAIS: Gerador de energia a diesel é bom ou ruim?

Além das consequências mais trágicas, a falta de energia em um hospital também pode deixar pacientes com sequelas e ocasionar acidentes internos. Conheça algumas situações comuns que trazem o risco da queda de energia:

  • Períodos de fortes chuvas ou tempestades;
  • Crises de racionamento de energia;
  • Problemas no sistema elétrico de edifícios antigos ou sem manutenção regular;
  • Acidentes externos que afetam a rede elétrica do hospital ou problemas de ordem municipal no fornecimento de energia.

Em resumo, para manter o pleno funcionamento de aparelhos que salvam vidas durante um socorro ou mantêm vivas pessoas que já estejam internadas, todo hospital precisa estar preparado para emergências. Além disso, utilizar um gerador de energia para hospital evita até mesmo prejuízos financeiros para a instituição.

Legislação e segurança: normas para o fornecimento de energia para hospital

Gerador para hospitalDe acordo com normas do Ministério da Saúde, todas as organizações hospitalares precisam manter um sistema de energia elétrica de emergência. Assim sendo, é necessário que este sistema tenha fontes alternativas de energia, ou seja, no mínimo um gerador de energia para hospital.

Os hospitais são obrigados a terem mecanismos de suprimento de energia auxiliar confiáveis e seguros. Ou seja, o gerador para hospital precisa ser capaz de manter todos os aparelhos ligados caso haja suspensão do suprimento energético.

Além disso, ao ser acionado, o equipamento deve ser ágil o suficiente para não comprometer a continuidade nos procedimentos cirúrgicos e tratamentos que necessitam de fonte de energia.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também possui um Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar. Neste documento há um plano de emergência para falta de energia elétrica. Basicamente, ele inclui medidas para ausência total ou parcial de energia elétrica, como a obrigatoriedade do uso de gerador para hospital e treinamento para as equipes de trabalho hospitalar.

Conheça o gerador para hospital usado pelo Hospital de Amor, em Barretos (SP)

O Hospital de Amor (antes chamado de Hospital do Câncer) de Barretos-SP é um dos maiores da América Latina em tratamento oncológico. Ao todo, por dia, a instituição realiza cerca de seis mil atendimentos.

Hospital de Amor de BarretosPara suportar a grande demanda em caso de falta de energia, o gerador para hospital é essencial. Em Barretos – SP, são dois de 750 KVAs. Os equipamentos garantem a autonomia da instituição em geração de energia em caso de situações de risco.

A marca escolhida para assegurar toda a estrutura do Hospital do Amor foi a FPT Industrial.  A FPT é uma marca centenária e global com caráter inovador. Além de ser líder de mercado mundial, a FPT também tem presença consolidada no Brasil e credibilidade no segmento de gerador de energia para hospital.

Conheça as soluções FPT Industrial para geração de energia

A FPT Industrial é a marca da CNH Industrial dedicada ao desenvolvimento, produção, venda e assistência de grupos propulsores para usos ‘on road’, ‘off road’, marítimos e de geração de energia.

Com tecnologia de ponta, um gerador para hospital FPT garante o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), aparelhos de ventilação mecânica, carros de anestesia, carros de emergência com desfibrilador, monitor e no-break, entre outros.

Além disso, o gerador para hospital FPT é produzido no Brasil e possui um atendimento em pós-venda completo com cobertura nacional.  A marca possui uma linha de geradores de energia que é o modelo ideal para hospitais.

Vantagens e diferenciais dos geradores de energia FPT

O portfólio de geradores de energia FPT atende de 30 a 750 KVA. Conheça agora alguns diferenciais competitivos da marca:

  • Tecnologia de ponta para redução máxima de ruídos;
  • Fácil acesso aos itens de manutenção;
  • Controle e monitoramento inteligente à distância;
  • Alta potência e intervalos de manutenção de até 600 horas;
  • Variedade de opcionais para montar o gerador de acordo com a sua necessidade.

Gerador para hospital e o atendimento pós-venda da FPT

Um gerador de energia para hospital é um investimento de longo prazo, ou seja, é fundamental que a marca garanta durabilidade e atendimento pós-venda eficiente.

+ LEIA MAIS: Conheça a história de Artur Monassi e os 20 anos da Tracan

Uma das prioridades dos serviços FPT é manter a qualidade e excelência no pós-venda. Afinal, os geradores têm vida útil longa, fator que demanda um canal de comunicação aberto e disponível para com o cliente. Ainda mais se tratando de um gerador para hospital, pois ele não pode falhar.

Sendo assim, a marca garante assistência profissional durante todo o ciclo de vida do produto.

Serviços disponíveis do pós-venda FPT Industrial

A FPT Industrial garante trabalhos de reparo, manutenção e assistência através de uma rede global de concessionárias e pontos de assistência. Conheça algumas exclusividades do serviço:

  • A marca disponibiliza planos de garantia com uma cobertura mínima de 12 meses, com horas de funcionamento ilimitadas (períodos de garantia subsequentes podem estar sujeitos a restrições);
  • Todos os reparos são realizados por operadores profissionais, especificamente treinados no diagnóstico e reparo de grupos motopropulsores e transmissões.
  • Coberturas de garantia completa e possibilidade de ampliação da garantia;
  • Os programas de assistência são feitos à medida da missão do produto e podem ser personalizados sob pedido.

Cobertura e atendimento da FPT no Brasil

Parceria FPT TracanEm 2018, a FPT oficializou uma parceria com o Grupo Tracan, que está há mais de 20 anos no mercado e possui 10 unidades físicas nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Desde então, foram criadas três lojas físicas para garantir o atendimento ao cliente FPT no Brasil. As unidades estão localizadas em:

  • Araçatuba (SP);
  • Ribeirão Preto (SP);
  • Uberlândia (MG).

Além disso, todas as outras sete lojas da Tracan no Brasil oferecem suporte aos produtos FPT. Estas lojas estão alocadas em:

  • Barretos (SP);
  • Franca (SP);
  • Frutal (MG);
  • Ituiutaba (MG);
  • Iturama (MG);
  • Patrocínio (MG);
  • Uberaba (MG).

Fale com um de nossos consultores

Precisa saber mais sobre o gerador de energia para hospital da FPT? Fale com um consultor! Deixe sua dúvida, peça um orçamento ou entenda qual o modelo ideal de gerador para sua demanda.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.