A Case IH participa do 15º Congresso Nacional da Bioenergia, em Araçatuba-SP, nos dias 6 e 7 de julho. Realizado pela União Nacional da Bionergia, é considerado o maior congresso técnico do setor e reúne pesquisadores e profissionais da área, além de fornecedores e empresas ligadas aos setores de cana-de-açúcar, açúcar, etanol e bioeletricidade.
A Case IH é precursora da mecanização da colheita de cana agrícola, tendo feito a 1ª colhedora de cana do mundo, com tecnologia da Austoft, há mais de 75 anos. Contribuindo com o seu conhecimento e tecnologia, a marca participa do congresso no painel sobre mecanização e automação, além de expor algumas de suas máquinas voltadas para o setor.
A palestra, que terá, ao final, um período de debate, será no dia 7 de julho, às 11h30. Quem representará a marca é o gerente de Marketing de Produto da Case IH, Regis Ikeda, que falará sobre “Colheita de duas linhas: história, fatos e experiências”.
Formado em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP, Ikeda também possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV, além de expertise em diferentes áreas agrícolas como planejamento, fitotecnia, tratos culturais e plantio nas Usinas Batatais e Tereos – Guarani S/A. Desde 2016 na Case IH, trabalha na plataforma de desenvolvimento para colhedoras de cana-de-açúcar e café.
Todas as colhedoras de cana-de-açúcar da Case IH são desenvolvidas na fábrica de Piracicaba-SP, que é o centro mundial de pesquisa e soluções para a colheita de cana. Em 2019, ano que a Austoft comemorou 75 anos, a marca alcançou o número de 7.500 colhedoras fabricadas, um recorde para o setor. Atualmente, esse número já ultrapassa a casa de 9 mil máquinas.
Para a Case IH é sempre importante participar de eventos para estar mais próximo de clientes, pesquisadores e estar alinhado às exigências do mercado. “Todas nossas tecnologias e aprimoramentos são advindas da nossa constante proximidade com o mercado, nossos clientes e, ainda, com os eventos do segmento”, comenta o diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina, Eduardo Penha.
Máquinas Case IH
Além da participação nos debates e palestras no 15º Congresso Nacional da Bioenergia, a Case IH levará o que há de mais tecnológico e atual em máquinas agrícolas, que alinham performance e conectividade para o setor canavieiro. Com destaque para a nova linha de colhedora de cana, a Austoft 9000.
Lançada em abril deste ano, a tradicional linha de colhedora ganhou mais de 20 melhorias, com novo motor e novo software que trabalham com RPM menor, garantindo pelo menos 10% de economia de combustível e 50% a mais na vida útil do motor. Destaque também para o novo sistema hidráulico que dá maior eficiência e capacidade de processamento, com aumento de 10% na capacidade de colheita, além do AFS Connect embarcado de fábrica e do Controle Inteligente de Alimentação, um sistema automatizado de processamento.
Outra máquina desenvolvida para o uso nos canaviais é o pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special. A máquina conta com alta tecnologia de aplicação para o ciclo completo da cana-de-açúcar, melhor estabilidade e versatilidade da barra, pneus que reduzem a compactação do solo e Estação Meteorológica.
Essas máquinas poderão ser vistas de perto no 15° Congresso Nacional da Bionergia que será realizado nos dias 6 e 7 de julho, na Universidade Paulista (UNIP), em Araçatuba-SP. Para mais informações, basta acessar: www.udop.com.br/congresso.