O ano de 2018 foi marcante para o Grupo Tracan. Claro que a Agrishow foi mais uma vez extremamente importante, equipamentos foram lançados e as empresas do grupo marcaram presença em vários eventos, mas tudo isso foi maximizado devido ao grande crescimento nas redes sociais.
Ciente da importância que a internet tem em qualquer tipo de negócio e para a comunicação com todos os públicos, a diretoria do Grupo Tracan canalizou diversas ações para tornar sua marca ainda maior na web. Principalmente nas redes sociais, visando uma maior aproximação de funcionários, clientes e parceiros.
Uma das responsáveis por essa mudança é a diretora administrativa da Tracan, Jéssika Monassi. “Sabemos da força da internet e por isso trabalhamos com a mesma seriedade em suas diversas plataformas. Queremos continuar conquistando espaço na web e entre os internautas, assim como no campo e entre os agricultores”, afirmou.
Mas as redes sociais não têm como foco apenas o crescimento externo da empresa. Maior concessionária Case IH do Brasil com mais de 10 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, a Tracan tem milhares de funcionários e se preocupa com o bem estar deles. Vencedor de vários prêmios como o Great Place to Work (Bom Lugar para Trabalhar), o grupo também tem objetivos internos nas redes sociais.
+ LEIA MAIS: Aumenta o leque de atuação da Tracan com parceria firmada com a FPT
“Temos muitos funcionários e todos são muito importantes. Queremos deixar isso cada vez mais claro, pois a vitória de um é a vitória de todos. Fisicamente é difícil reunir pessoas de tantas partes do Brasil, mas a internet encurta as distâncias e ajuda a todos se sentirem como devem: parte de um todo”, disse Jéssika.
O carro-chefe das ações na internet foi a Tracan, mas a TMA Máquinas também mergulhou de vez nas redes sociais e possui ações rotineiras.
WWW
Em tempos de Instagram e Facebook os sites podem parecer ultrapassados, mas se engana quem pensa assim. Pelo contrário: as empresas que não dão as devidas atenções à essa plataforma ficam suscetíveis à problemas que vão desde a queda de visibilidade pela dificuldade no acesso, até a vulnerabilidade a ataques hackers.
Sabendo da evolução da tecnologia da informação e da mudança de hábitos das pessoas, que navegam cada vez mais pelos smartphones, o Grupo Tracan deu início à repaginação de seus sites, começando pela TMA Máquinas Agrícolas.
Os principais pilares dessa reestruturação virtual foram o design e a acessibilidade. “É um site moderno que usa os últimos conceitos de design. Acessível em plataformas mobile e com técnicas de inbound marketing, algo essencial nos dias de hoje, ele oferece uma ótima experiência ao usuário”, explicou o desenvolvedor responsável, Lucas Vieira.