BLOG

Case IH apoia programa sociocultural que leva música para 50 mil jovens paulistas

As inscrições para o Projeto Guri – um dos maiores programas socioculturais do Brasil, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – que envolve 282 cidades de São Paulo, estão abertas e vão até o dia 24 de setembro. Serão oferecidos cursos de iniciação musical, clarinete, contrabaixo, coral infantil e juvenil, flauta transversal, teclado, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violão, violino, violoncelo, luteria e tecnologia em música para cerca de 50 mil crianças e adolescente de 6 a 18 anos no contraturno escolar.

Projeto Guri (FOTO Divulgação)

Pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, a CNH Industrial é uma das patrocinadoras do Projeto Guri desde o início do ano de 2021. A proposta é utilizar a música como ferramenta de transformação. Alguns dos alunos que participaram do projeto, hoje, vivem exercendo o ofício da música profissional. Entre os resultados objetivos também estão melhoria das notas escolares e mais qualidade no relacionamento com os familiares.

Uma das frentes de atuação da CNH Industrial, por meio das suas marcas Case IH, CASE Construction Equipment e do Banco CNH Industrial, é o investimento em projetos sociais nas comunidades onde possui plantas em operação, como o Projeto Guri, realizado pela ONG Sustenidos em Sorocaba-SP, que é uma importante parceria para contribuir com os objetivos de sustentabilidade e responsabilidade social da instituição.

Para a empresa, apoiar projetos que promovem a melhoria educacional, em todas as instâncias, é prioridade. “Acreditamos que é por meio de uma educação de qualidade que comportamentos mais equilibrados serão gerados na sociedade. Entendemos que a música é um caminho fundamental para a melhoria da educação”, comenta a Gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul, Erika Michalick.

+ LEIA MAIS: Tracan apoia projeto que atende mais de 500 crianças com aulas de judô

Em Sorocaba, os esforços de sustentabilidade buscam proporcionar qualidade de vida em bairros de vulnerabilidade social por meio de ações culturais, educação profissional, formação humana e prática de esporte.

Gerente de Marketing e Comunicação do Banco CNH Industrial, Jessica Kosak acredita que a instituição tem a responsabilidade social de contribuir com o desenvolvimento e crescer junto com as comunidades em que está inserida. “Temos intensificado a nossa atuação na promoção do bem-estar, ampliando nosso suporte a projetos culturais e educacionais. Por meio dos programas sociais apoiados pelo Banco, em linha com as diretrizes da CNH Industrial, reforçamos o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a democratização da cultura”, destaca.

Case IH apoia o Projeto Guri (FOTO Divulgação)

O gerente de Marketing da CASE Construction Equipment, Maurício Moraes, confirma que a construção de um futuro melhor se dá por meio da educação. “O Projeto Guri incentiva e promove por meio da música uma melhor performance escolar”, disse. O diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina, Eduardo Penha, completa dizendo que “ações como essa promovem o interesse das crianças e jovens ao ambiente escolar, proporcionando mais educação e bem-estar”.

Independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino à distância. O retorno está ocorrendo de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada uma das cidades. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança serão tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.

Para participar, não é necessário o aluno ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. A inscrição pode ser feita pelo responsável do menor de idade interessado no link no site do Projeto Guri, preenchendo o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, computador).

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.