BLOG

Case IH aposta em conectividade para ampliar a produtividade e maximizar o rendimento no campo

Aumentar a produtividade e reduzir o desperdício no campo são alguns dos objetivos da Case IH. Neste sentindo, a montadora de máquinas agrícolas investe continuamente em soluções e tecnologias que auxiliam o produtor nas tomadas de decisões. Uma dessas iniciativas da marca da CNH Industrial é apoiar ações que levem conectividade para regiões mais remotas e, consequentemente, soluções relacionadas à agricultura de precisão.

Case IH aposta em conectividade para ampliar a produtividade e maximizar o rendimento no campo (FOTO Divulgação)

Ciente da falta de conectividade em diversas regiões do País, a Case IH, junto com outras empresas do setor agrícola e de telecomunicações, faz parte do ConectarAGRO, associação que busca viabilizar a internet 4G em todas as áreas rurais do Brasil, fomentando assim a Agricultura 4.0.

O case dessa iniciativa, batizado de “ConectarAGRO: conectando campo, máquinas e pessoas”, ficou na primeira colocação na Conferência ANPEI 2020, promovida pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI).

+ LEIA MAIS: CNH Industrial, Accenture e Microsoft se unem para desenvolver veículos industriais conectados

Ao todo, foram 73 cases inscritos, sendo que 29 foram aprovados e apresentados na conferência. Cinco foram premiados pela comissão técnica, composta por 22 especialistas, após criterioso processo de avaliação; e três foram escolhidos pelo público. No top 5 da comissão técnica, a CNH Industrial foi a 1ª colocada.

“A iniciativa visa expandir o acesso à internet nas mais diversas regiões agrícolas e remotas do Brasil com o 4G. Com essa conexão aberta, não apenas produtores rurais, mas a sociedade de forma geral, se beneficiam dessa tecnologia”, comenta Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

Trator Magnum com piloto automático

Com conectividade, os clientes da Case IH podem utilizar o AFS Connect, a solução da marca que realiza o monitoramento de frota, a gestão agronômica e o gerenciamento de dados em tempo real. O AFS Connect é uma plataforma de telemetria e uma ferramenta agronômica que foi desenvolvida para auxiliar as tomadas de decisões em tempo real.

Em um ambiente simples e intuitivo, o produtor rural pode visualizar a frota e gerenciar suas operações. Com o uso da solução, o cliente da Case IH tem um aumento de produtividade representativo. “Essa ferramenta, além de ampliar a rentabilidade do produtor, proporciona um controle de dados e informações para o gerente da operação tomar as decisões mais assertivas”, destaca Campos.

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.