BLOG

Case IH capacita técnicos com realidade virtual e 3D

A Case IH segue galgando os caminhos que promovam a transformação digital em seus negócios. A empresa do grupo CNH Industrial destaca os novos recursos adquiridos para promover o desenvolvimento e a capacitação dos profissionais nas concessionárias e clientes do agronegócio.

Desde 2020 os técnicos das concessionárias de equipamentos agrícolas, passaram a fazer treinamentos online e, para promover experiências cada vez mais realistas e próximas do dia a dia do campo, a Case IH lançou novos recursos de treinamentos como: óculos de realidade virtual, vídeos com tecnologia 3D e televisões interativas com tela touch screen.

Case IH capacita técnicos por meio de ferramentas digitais

Em um ano, mais de 2 mil técnicos foram certificados por intermédio das ferramentas digitais nos cursos online de Entrega Técnica e Manutenção e Diagnósticos de máquinas agrícolas.

“O mundo mudou, assim como a maneira que capacitamos nossos clientes. A transformação digital na parte de ensino se tornou mandatória. O que antes era visto com uma evolução futura agora é presente. Assim como o mundo, nós mudamos e evoluímos! Nosso objetivo sempre será oferecer os melhores recursos para capacitação dos profissionais que atuam nas oficinas da rede para que assim, eles possam aplicar os conhecimentos adquiridos na melhoria do desempenho e produtividade das máquinas”, afirma o gerente de treinamento da CNH Industrial, Gabriel Vieira.

+ LEIA MAIS: CNH Industrial adiciona QR Code em peças genuínas e de reposição

Os óculos de realidade virtual permitem ao instrutor ministrar o treinamento em contato com a máquina, enquanto realiza atividades de diagnósticos e reparos, tornando-os mais versáteis e práticos para os técnicos envolvidos.

Na mesma linha, os novos vídeos possuem recursos de imagem 3D com as principais informações de montagens e ajustes das máquinas que trazem maior dinamismo e compreensão das principais funcionalidades das máquinas e seus componentes. Já as televisões interativas com tela touch screen permitem movimentar as peças e circuitos elétricos/hidráulicos virtualmente. Com ela, os instrutores podem se aprofundar em temáticas específicas com o máximo de detalhamento visual.

Como parte das ações de Aftermarket Solutions da CNH Industrial, os cursos são oferecidos durante todo o ano pelos quatro centros de treinamentos da América Latina (Sorocaba-SP, Piracicaba-SP, Curitiba-PR e Córdoba, na Argentina).

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.