BLOG

CNH Industrial celebra o potencial das diferenças na Semana da Diversidade

Com a proposta de ampliar as perspectivas de diversidade e fomentar a cultura de inclusão, a CNH Industrial realiza, até 19 de novembro, a Semana da Diversidade. O evento virtual é destinado a todas as colaboradoras e todos os colaboradores da empresa no Brasil e na Argentina e vai abordar os assuntos “Masculinidade e autocuidado”, “Equidade étnico-racial” e “Cultura Inclusiva”. O bate-papo contará com a expertise do jornalista Ismael dos Anjos, consultor sobre o tema masculinidade e cofundador do Instituto de Defesa da População Negra; da advogada Ana Bavon, que é coordenadora da Comissão de Ética, Diversidade e Igualdade do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial; além da psicóloga Elaine Terceiro, consultora e Head de Treinamento na Mais Diversidade.

Semana da Diversidade

O evento faz parte de uma série de iniciativas da empresa que visam fomentar a cultura inclusiva e a equidade entre gêneros, classes sociais e etnias, como a criação do Comitê de Diversidade e campanhas internas. Mais do que uma diretriz e um valor, a diversidade faz parte do DNA da CNH Industrial: multicultural por natureza, a companhia atua em segmentos distintos, está presente em 180 países, fala 17 línguas e possui quatro gerações trabalhando integradas em suas operações.

A diversidade faz parte da nossa estratégia de negócios baseada na inovação colaborativa. Somos considerados uma empresa inovadora por trabalharmos em cooperação com origem na pluralidade de culturas, de gênero, de gerações e de experiências. Ao estimular essas discussões, identificamos novas formas de valorizar o potencial dos nossos colaboradores e gerar impacto positivo na sociedade”, observa Telma Cracco, vice-presidente de Recursos Humanos da CNH Industrial para a América do Sul.

+ LEIA MAIS: Na Tracan as mulheres são as protagonistas

A importância da diversidade no processo de inovação da empresa também se traduz em produtos. Exemplos dos conceitos de trator, como a retroescavadeira modelo 580N, da CASE Construction Equipment, adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, e do IVECO Dailly Elevittá, para o transporte de passageiros. “A nossa capacidade de ouvir as pessoas em todos os sites, em todos os níveis, é o que maximiza nossa capacidade de inovar, o que reflete em vários indicadores de números de ideias, de projetos implementados, patentes, de soluções diferenciadas”, destaca a gestora.

Reconhecimentos em Diversidade

Em 2019, a CNH Industrial foi agraciada com o Prêmio Diversidade no Setor Automotivo, concedido pela Automotive Business e a MHD Consultoria, na categoria Melhores Práticas em Gênero. Oitenta empresas do setor foram avaliadas com a proposta de mensurar a presença de diferentes populações e os esforços para promover a igualdade de oportunidades. Vinte e seis organizações foram premiadas em 14 categorias.

A empresa também possui reconhecimentos regionais e globais que consideram as questões de diversidade. Na América do Sul, no Brasil e na Argentina, a CNH Industrial foi certificada como uma excelente empresa para se trabalhar pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), referência mundial no reconhecimento de qualidade da cultura organizacional. Ela também foi eleita, pelo nono ano seguido, empresa líder do segmento Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), do mundo e da Europa.

Via CNH Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.