BLOG

CNH Industrial destaca-se mais uma vez no ranking das mais inovadoras do Brasil

banco-cnh-industrial

A promoção de uma cultura inovadora, ancorada na diversidade de pessoas, pensamentos e ideias, rendeu novamente uma posição de destaque à CNH Industrial dentre as empresas mais inovadoras do país. Dona das marcas Case IH, IVECO e FPT Industrial, entre outras, além do banco CNH Industrial Capital, uma das líderes globais no setor de bens de capital, com atuação nos setores agrícola, construção, transportes, energia e financeiro, conquistou a 11ª colocação no ranking geral promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC. Na cerimônia virtual do Prêmio Valor Inovação, que ocorreu dia 27/10, em São Paulo-SP, a CNH Industrial também foi destaque na categoria Automotivo e Veículos de Grande Porte, com o segundo lugar do setor.

A proximidade dos clientes e do mercado para entender suas necessidades, os investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, e a promoção de uma cultura que estimula a inovação todos os dias mostram a importância da adoção da estratégia de inovação de ponta a ponta na companhia. Isso se reflete na criação de soluções digitais integradas para os clientes, no lançamento de produtos, na parceria com fornecedores, startups e entidades pesquisa, e na melhoria de processos internos, seja de manufatura, pós-vendas, serviços financeiros e mesmo em áreas como RH e jurídico.

A empresa fomenta, por meio de diversas ações internas e com parceiros, o desenvolvimento de soluções alinhadas a quatro megatendências – digitalização, servitização, combustíveis alternativos e automação – e focadas no propósito de antecipar e resolver as dores dos clientes de forma vinculada aos temas de sustentabilidade, Diversidade & Inclusão e Customer Experience.

Presidente da CNH Industrial para a América do Sul, Vilmar Fistarol

O presidente da CNH Industrial para América do Sul, Vilmar Fistarol, ressalta que a inovação está no DNA da empresa, e faz parte do mindset da organização no dia a dia das fábricas, dos escritórios e de todas as suas áreas administrativas. “Nós fazemos o futuro todos os dias. Somos uma empresa diversa por natureza, presente em 180 países, e com quatro gerações trabalhando juntas. Isso traz muitos ganhos para as pessoas e para o negócio. Empresas diversas têm um ambiente mais colaborativo e com melhor clima organizacional, mais espaço para a criatividade e para a inovação. Também está comprovado o impacto direto na performance financeira e criação de valor a longo prazo. Nossa visão de futuro constrói um novo tempo”, afirma.

+ LEIA MAIS: CNH Industrial vence prêmio nacional de inovação da ANPEI

Nesse novo tempo, mais do que uma empresa de máquinas, a CNH Industrial vem se consolidando como uma empresa de tecnologia que oferece soluções digitais completas e integradas, centradas nas necessidades dos clientes.

Estrutura de inovação

Referência em inovação, a empresa investiu cerca de US$ 100 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento na América do Sul — desse montante o Brasil representa a maior parte — e US$ 932 milhões no mundo, em 2020. No total, a CNH Industrial tem sete Centros de P&D na região: Betim-MG, Contagem-MG, Curitiba-PR, Sete Lagoas-MG, Sorocaba-SP e Piracicaba-SP, no país; e um em Córdoba, na Argentina. No mundo, são 57 centros de P&D. Na Engenharia, a empresa tem mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos na América do Sul e mais de 6 mil em todo o mundo. Em serviços financeiros, o grupo possui o maior banco de montadoras do país.

A CNH Industrial é ainda uma das empresas privadas líderes nos pedidos de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e integra o ranking das 50 maiores depositantes em 2020.

Prêmio Valor Inovação Brasil

A iniciativa tem como objetivo avaliar, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. A elaboração do ranking tem como base quatro pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado. Além do ranking geral, são também classificadas as líderes em cada um dos 21 setores analisados.

O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante. Com base em um modelo especialmente desenvolvido para o contexto do país e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa aponta as empresas que adotam as melhores práticas e políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

CNH Industrial destaca-se mais uma vez no ranking das mais inovadoras do Brasil

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.