BLOG

CNH Industrial é nomeada líder mundial pela 10ª vez no índice Dow Jones de sustentabilidade

Pelo décimo ano consecutivo, a CNH Industrial é a líder no grupo do setor de maquinário e equipamentos elétricos nos índices mundial e europeu de sustentabilidade da Dow Jones (DJSI).

CNH Sustainability Leader

O Dow Jones Sustainability Index (DJSI) Mundial e o Dow Jones Sustainability Index Europeu estão entre os índices de ações com foco em sustentabilidade de maior prestígio. A inclusão nesses índices é exclusiva para empresas consideradas exemplares em termos de governança e desempenho econômico, ambiental e social. Durante o processo de avaliação do DJSI Mundial, 86 empresas foram convidadas para participar da categoria do setor de máquinas e equipamentos elétricos, 13 das quais foram admitidas no índice deste ano. Para o DJSI Europeu, 30 empresas foram convidadas para participar e 8 foram aceitas. Todas as empresas selecionadas para a verificação dos índices são avaliadas pelo SAM Corporate Sustainability Assessment, hoje integrante da S&P Global.

“Como cidadãos corporativos responsáveis, sempre temos em mente que nossas ações se refletem em nosso planeta e na sociedade. Por isso temos orgulho de ver que nossa dedicação à sustentabilidade resultou, mais uma vez, em nossa indicação como líderes do setor. Esse resultado confirma que estamos no caminho certo, o que exige que continuemos a melhorar, impulsionando a transformação sustentável”, comentou Suzanne Heywood, presidente e CEO em exercício da CNH Industrial.

+ LEIA MAIS: Conheça o Tracan Abraça, comitê criado para evidenciar os valores éticos e sociais da empresa

Em abril deste ano, a CNH Industrial lançou seu Relatório de sustentabilidade 2019 juntamente com a revista A Sustainable Year – Um ano sustentável, uma publicação destinada ao público em geral.

Em 31 de outubro, a CNH Industrial recebeu o status de ISS ESG Prime, incluso no top 72 do programa de Segurança da Água do CDP e nos seguintes índices: MSCI ESG Leaders Indexes1, ECPI Global Agriculture Liquid, ECPI World ESG Equity, ECPI Global Developed ESG Best-in-Class, ECPI Euro ESG Equity, Euronext Vigeo Europe 120, STOXX Global ESG Leaders Index, STOXX Global ESG Environmental Leaders Index, STOXX Global ESG Social Leaders Index, STOXX Global ESG Governance Leaders Index, STOXX Global ESG Impact Index, STOXX, Global Low Carbon Footprint Index, STOXX Global Reported Low Carbon Index2, Refinitiv Diversity & Inclusion Index e Integrated Governance Index (IGI).

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.