BLOG

CNH Industrial é premiada por ações de Diversidade e Inclusão

CNH Industrial é premiada por ações de Diversidade e Inclusão

As ações de diversidade e inclusão da CNH Industrial foram reconhecidas, pelo terceiro ano consecutivo, com o Prêmio AB Diversidade. A iniciativa da MHD Consultoria em parceria com a editora Automotive Business tem a proposta de destacar as boas práticas de empresas do segmento automotivo em relação à diversidade e à inclusão. O anúncio dos vencedores aconteceu nessa terça-feira (21), durante a edição virtual do Fórum AB Diversidade. A Companhia foi reconhecida na categoria “Gênero – Melhor Conjunto de Indicadores na Liderança” pelo número de mulheres em posições de liderança no quadro de funcionários.

O prêmio reflete os esforços da CNH Industrial na promoção de um ambiente de trabalho mais diverso, com respeito às diferenças e igualdade de oportunidades. Atualmente, a empresa trabalha a Diversidade e a Inclusão nas dimensões de gênero, etnia, idade, pessoas com deficiência, orientação sexual e crença, com uma série de iniciativas que envolvem o público interno e fomentam essa discussão entre os parceiros da cadeia produtiva.

Presidente da CNH Industrial para a América do Sul, Vilmar Fistarol

O presidente da CNH Industrial para a América do Sul, Vilmar Fistarol, revela que a empresa é diversa por natureza, está presente em 180 países, fala 17 idiomas e tem quatro gerações trabalhando juntas em suas operações, o que traz muitos ganhos para as pessoas e para o negócio. As ações de Diversidade e Inclusão têm a proposta de potencializar esses benefícios. “Empresas diversas têm um ambiente mais colaborativo e com melhor clima organizacional, menos turnover, mais espaço para a criatividade e promovem mais inovação – algo que está no DNA da CNH Industrial. Também está comprovado o impacto direto na performance financeira e criação de valor a longo prazo. É esse o cenário que a CNH Industrial projeta e se prepara há alguns anos”, afirma.

+ LEIA MAIS: Case IH apresenta painel sobre agricultura digital no Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas

Vice-presidente de RH da CNH Industrial para América do Sul, Telma Cracco destaca que este é um importante reconhecimento por considerar iniciativas de diferentes empresas do ramo, sendo o eixo de gênero um dos mais desafiadores. “Ainda hoje o setor automotivo é visto com um segmento masculino. Desde 2016, atuamos fortemente com iniciativas para mudar esse cenário, que vão de treinamentos e ações de desenvolvimento, como mentorias e coaching de liderança feminina, até revisão de processos de recrutamento, remuneração e sucessão, planos de retenção de talentos e apoio à maternidade, entre outros. E o prêmio é um indicador de que estamos trilhando bem esse caminho, em uma jornada que ainda será longa”, avalia.

VP de RH da CNH Industrial para América do Sul, Telma Cracco

Para garantir a evolução das ações e resultados, a empresa criou, no ano passado, uma estratégia de Diversidade e Inclusão com metas até 2024. Entre elas, aumentar 50% (em comparação com 2019) o número de mulheres gerentes e aumentar em 15% o número de mulheres envolvidas em iniciativas de liderança ano a ano. “É nossa responsabilidade deixar um legado para o nosso setor”, completa.

Reconhecimentos em Diversidade

A CNH Industrial possui reconhecimentos regionais e globais que consideram as questões de diversidade. Na América do Sul, a CNH Industrial recebeu, pelo segundo ano seguido, o certificado do Great Place to Work (GPTW), referência global no reconhecimento de qualidade da cultura organizacional. Ela também foi eleita, pelo décimo ano seguido, empresa líder do segmento Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), do mundo e da Europa e, também, recebeu a condenação nível platina na avaliação anual de sustentabilidade EcoVadis.

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.