BLOG

CNH Industrial é reconhecida pela CDP como líder global em sustentabilidade

O Carbon Disclosure Project (CDP), organização internacional sem fins lucrativos que incentiva empresas e governos a reduzirem emissões de gás de efeito estufa e protegerem os recursos hídricos, reconheceu a CNH Industrial como líder global em sustentabilidade corporativa, que integra a prestigiada lista de empresas com conceito “A” por enfrentarem a mudança climática. Além disso, a CNH Industrial tirou nota A- no programa de segurança da água do CDP.

CDP

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento do CDP de nossos esforços contínuos para enfrentar a mudança climática”, disse Suzanne Heywood, chair e CEO de ação da CNH Industrial N.V. “Estamos sempre atentos ao impacto que nossas ações têm em nosso planeta. É por isso que temos trabalhado duro para desenvolver tecnologias de propulsão alternativas e para implementar novas práticas de trabalho em nossos programas mundiais de manufatura e logística, que estão reduzindo as emissões de gás de efeito estufa. Estamos empenhados em fazer nossa parte para garantir o futuro com baixas emissões de carbono que o planeta precisa.”

+ LEIA MAIS: CNH Industrial é nomeada líder mundial pela 10ª vez no índice Dow Jones de sustentabilidade

Este ano, cerca de 9.600 empresas informaram ao CDP seus dados de impacto, risco e oportunidades ambientais, para uma avaliação independente. Em 2020, mais de 515 investidores com valor superior a US$ 106 trilhões em ativos e 150 grandes organizações compradoras com US$ 4 trilhões em poder de compra solicitaram que as empresas participassem da análise. A CNH Industrial faz parte de um seleto grupo de empresas de alto desempenho entre as mais de 5.800 que foram pontuadas.

O CDP usa uma metodologia detalhada e independente para avaliar essas empresas. Com base na abrangência da divulgação, conscientização e gerenciamento dos riscos ambientais, é dada uma nota de A a D-. Ele também considera as práticas recomendadas em relação à liderança ambiental, como a definição de metas ambiciosas e significativas.

banco-cnh-industrial

Esse resultado se soma ao reconhecimento que a CNH Industrial vem recebendo nos últimos dez anos, como líder do setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, nas categorias Mundo e Europa. Em 30 de novembro de 2020, a CNH Industrial foi premiada com o status ISS ESG Prime e está incluída nos seguintes índices: MSCI ESG Leaders Indexes1, ECPI Global Agriculture Liquid, ECPI World ESG Equity, ECPI Global Developed ESG Best-in-Class, ECPI Euro ESG Equity, Euronext Vigeo Europe 120, Euronext Vigeo Eurozone 120, STOXX Global ESG Leaders Index, STOXX Global ESG Environmental Leaders Index, STOXX Global ESG Social Leaders Index, STOXX Global ESG Governance Leaders Index, STOXX Global ESG Impact Index, STOXX, Global Low Carbon Footprint Index, STOXX Global Reported Low Carbon Index2, Refinitiv Diversity & Inclusion Index e Integrated Governance Index (IGI).

Via CNH Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.