BLOG

CNH Industrial é reconhecida pelo CDP como líder global em sustentabilidade corporativa

O CDP, organização internacional sem fins lucrativos que tem por objetivo incentivar empresas e governos a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e proteger os recursos hídricos, reconheceu a CNH Industrial como líder global em sustentabilidade corporativa, incluindo-a na importante ‘A List’ pela forma que lida com o impacto das mudanças climáticas e pela sua atuação na proteção da água.

A CNH Industrial é uma das 57 empresas que alcançaram um “duplo A” entre as mais de 13.000 avaliações divulgadas na lista de 2021 do CDP.

“Estamos orgulhosos de que nosso compromisso e esforços contínuos para limitar o impacto ambiental de nossos processos e produtos foram novamente reconhecidos pela inclusão na lista A do CDP, e especialmente satisfeitos por obter uma pontuação duplo A pela primeira vez. Estamos empenhados em atingir nossas metas ESG e contribuir para a descarbonização dos setores em que atuamos”, disse o CEO da CNH Industrial, Scott Wine.

Por meio de ações significativas e visíveis sobre mudanças climáticas e riscos à segurança da água, a CNH Industrial é líder por sua atuação transparente e ambiciosa no contexto ambiental em todo mundo.

+ LEIA MAIS: CNH Industrial mantém sua posição de destaque nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones

A divulgação ambiental anual e o processo de pontuação do CDP são amplamente reconhecidos como o padrão ouro de transparência ambiental corporativa. Em 2021, mais de 590 investidores, com mais de US$ 110 trilhões em ativos, e 200 grandes compradores, com US$ 5,5 trilhões em gastos com aquisições, solicitaram que as empresas divulgassem dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades por meio da plataforma do CDP. Um total de 13.000 empresas respondeu – um recorde.

Uma metodologia detalhada e independente é usada pelo CDP para avaliar essas empresas. Ela atribui uma pontuação de “A” a “D-” com base na abrangência da divulgação, conscientização e gestão de riscos ambientais, além da demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental.

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.