BLOG

CNH Industrial fortalece a cultura de inclusão com a Semana da Diversidade

Promover um ambiente corporativo com diversidade e respeito às diferenças é um dos papéis sociais de uma empresa. Ciente dessa responsabilidade, a CNH Industrial realiza diversas iniciativas para proporcionar um ambiente inclusivo, fomentar as discussões e gerar proposições em diferentes dimensões para mudar a cultura e também o comportamento dentro da empresa. Uma das ações é a Semana da Diversidade e Inclusão, evento em formato digital na qual os funcionários de todos os níveis têm a oportunidade de conversar com especialistas sobre temas de destaque. A edição 2021, que terminou nesta quinta-feira (19), reforçou seu posicionamento global “Empowered By Difference”, destacando a diversidade como um valor.

VP de RH da CNH Industrial para América do Sul, Telma Cracco

No primeiro dia, o tema abordado foi inclusão de pessoas com deficiência, com a fundadora da iigual Inclusão e Diversidade, Andreia Schwarz. No segundo, a proposta foi convidar os homens da corporação a fazerem reflexões sobre o comportamento masculino e equidade de gênero, com a participação de Pedro de Figueiredo, fundador do MEMOH. Estereótipos raciais, representatividade e lugar de fala foi o assunto conduzido por Luanny Faustino, da CKZ Diversidade, que é especialista em inclusão e diversidade e viés inconsciente. O encerramento da programação foi uma conversa informativa e de sensibilização sobre a comunidade LGBTQIA+, com Thiago Roveri, Líder da área de Pesquisa da Mais Diversidade.

Atualmente, a CNH Industrial trabalha internamente as dimensões de gênero, etnia, idade, habilidade, orientação sexual e crença. A jornada de D&I da empresa começou em 2016, a partir da criação do Comitê de Diversidade e Inclusão para discutir diversas temáticas e propor um caminho progressivo de desenvolvimento. Desde então são realizadas ações como campanhas, treinamentos e palestras para trabalhar os valores e diretrizes com os funcionários.

+ LEIA MAIS: CNH Industrial debate diversidade de gênero no Simpósio da SAE Brasil

As discussões do Comitê também embasam medidas concretas, como os programas de coaching e mentoring para mulheres e a assinatura da carta de intenção, com parceiros de recrutamento, para garantir mais diversidade nas contratações. “No fim do ano passado, lançamos o nosso compromisso, em âmbito global, de D&I e estabelecemos metas para avançarmos nessa temática”, explica a vice-presidente de RH da CNH Industrial para América do Sul, Telma Cracco.

A CNH Indsutrial é diversa em sua essência: está presente em 180 países, fala 17 idiomas e tem quatro gerações trabalhando juntas em suas operações. Apesar do ambiente propício e das ações em andamento, Telma observa que o caminho da Diversidade e Inclusão é um processo longo, contínuo e depende do envolvimento de todos. “Por isso as ações de D&I são voltadas para todos os níveis da empresa”, conta a executiva.

CNH Industrial fortalece a cultura de inclusão com a Semana da Diversidade

“Sempre valorizamos e reconhecemos a diversidade como um fator indispensável para nossos negócios, porque gera oportunidades de inovação, algo que faz parte do nosso DNA. Também existem pesquisas que comprovam que empresas mais diversas têm um ambiente e uma performance melhor, certamente vamos nos beneficiar disso também. Mas entendemos que, se trabalharmos com desenvolvimento, essa é uma valiosa contribuição que podemos dar para a sociedade”,  avalia Telma.

Diversidade em números – CNH Industrial

+ 16% da liderança no Brasil é feminina

Gerações na CNH Industrial em %:

+ 60% Geração Y

+ 26% Geração X

+ 11% Geração Z

+ 2% Baby Boomers

Metas Globais até 2024:

+50% vs 2019 no número de mulheres gerentes

+15% de mulheres envolvidas em iniciativas de liderança ano a ano

100% dos empregados de áreas administrativas capacitados em Diversidade e Inclusão.

Reconhecimentos em Diversidade

A CNH Industrial possui reconhecimentos regionais e globais que consideram as questões de diversidade. Na América do Sul, a CNH Industrial recebeu, pelo segundo ano seguido, o certificado de melhores empresas para se trabalhar do Great Place to Work (GPTW), referência global no reconhecimento de qualidade da cultura organizacional. Ela também foi eleita, pelo décimo ano seguido, empresa líder do segmento Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), do mundo e da Europa.

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.