BLOG

CNH Industrial debate diversidade de gênero no Simpósio da SAE Brasil

Promover um alinhamento entre as empresas do setor da mobilidade sobre os movimentos globais de inclusão e diversidade, essa foi a proposta do Simpósio SAE Brasil de Diversidade no Setor da Mobilidade que encerrou nessa quinta-feira, 5 de agosto. Durante dois dias de evento online, a SAE Brasil levou para profissionais do segmento debates sobre os desafios e oportunidades da Diversidade e Inclusão na estratégia de negócios. Os painéis reuniram consultores, referências nacionais no assunto e representantes de empresas de diferentes segmentos para compartilhar perspectivas e boas práticas. A vice-presidente de RH da CNH Industrial para América do Sul, Telma Cracco, foi uma das convidadas para o painel Empoderamento Feminino.

Vice-presidente de RH da CNH Industrial para América do Sul, Telma Cracco

O debate sobre diversidade de gênero teve a proposta de apresentar o panorama atual e os desafios das mulheres no mercado de trabalho, além de trazer histórias inspiradoras e iniciativas bem sucedidas sobre equidade. Participaram também, a consultora da ONU Mulheres para os WEPs e líder do Grupo Mulheres do Brasil/Paraná, Margaret Groff; conselheira administrativa e CEO da RM Consulting, Rachel Maia e a vice-presidente de RH da Eaton, Silvia Zwi, com a mediação de Marcia Monteiro, jornalista e fundadora da Geração Ilimitada Estudos e Palestras.

Durante o debate, Telma lembrou que o setor da mobilidade ainda precisa avançar nas questões de equidade de gênero, seja na liderança de grandes companhias, seja em áreas de engenharia, tecnologia, inovação. Além das suas percepções e experiências pessoais, ela também relatou as iniciativas da empresa.  “A CNH Industrial na América do Sul iniciou a jornada de Diversidade e Inclusão em 2016 e, neste ano, criamos uma estratégia global para garantir a evolução das ações e resultados na organização”. “Apesar de grandes avanços, o caminho para a Diversidade e Inclusão é contínuo. São vários os desafios, mas entendemos e acreditamos que a solução para todos eles partirá de uma discussão conjunta e da participação de todos”, destacou a executiva.

+ LEIA MAIS: Banco CNH Industrial promove iniciativas para alcançar a equidade de gênero

A SAE Brasil é referência na realização de eventos que promovem o conhecimento e atualização tecnológica da indústria, focados em inovações e tendências da mobilidade brasileira e internacional. O Simpósio SAE Brasil de Diversidade no Setor da Mobilidade faz parte do Programa Diversidade SAE BRASIL 2021 e é uma realização da Mentoria SAE Mulheres.

Reconhecimentos em Diversidade e Inclusão

A CNH Industrial possui reconhecimentos regionais e globais que consideram as questões de diversidade. Foi eleita, pelo décimo ano seguido, empresa líder do segmento Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), do mundo e da Europa. Também recebeu, pela segunda vez consecutiva na América do Sul, o certificado Great Place to Work (GPTW), referência global no reconhecimento de qualidade da cultura organizacional.

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.