BLOG

Com motores FPT F1, Iveco lidera mercado de leves

Com a consagrada linha de motores F1, da FPT Industrial, a Iveco, montadora que também pertence ao CNH Industrial cresceu mais que o mercado em 2021: 20% no geral, contra 11% do mercado, e 6% no segmento de até 3,5 toneladas, contra 3% do mercado. Nesse nicho de leves (chassi-cabine), a marca atingiu market share de 36% no primeiro trimestre. Os números foram possíveis graças à tradicional linha Daily, movida pelos motores F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cavalos, que também equipam utilitários consagrados como Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper.

Motor F1A

“A linha Daily atravessa um período extremamente positivo em vendas, beneficiada pelo crescimento da distribuição urbana e do e-commerce. A versão campeã de vendas foi a 35-150 chassi cabine do Novo IVECO Daily, que chegou ao mercado no início de 2020 alinhada com o design europeu da marca, proporcionando tecnologia e segurança de ponta como itens de série, conforto de automóvel, robustez de caminhão e baixo custo operacional. A Daily continua sendo o principal competidor na categoria em que atua”, diz o diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul, Bernardo Pereira.

Para o líder da IVECO na América do Sul, Márcio Querichelli, esse é o resultado do ‘novo momento’ que a marca atravessa no país, fruto de um trabalho estratégico, com foco total no cliente, que inclui fortes investimentos em produtos e serviços e que em 2020 registrou um crescimento em vendas de 30% em um mercado que teve queda de 11%. “Estamos otimistas com 2021 e, em breve, apresentaremos novidades para o setor de transporte de cargas no Brasil”, afirmou.

Novo IVECO Daily

A Daily segue o desenho da linha europeia da marca, e se destaca pela modernidade das linhas da cabine, arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.

Já o novo interior foi totalmente pensado para privilegiar a ergonomia e incluir um novo ‘pacote tecnológico’ digno de um automóvel premium. Conforto, organização e funcionalidade se destacam como um conjunto de componentes que colocam a Daily como a melhor opção do segmento.

Motor FPT F1 equipa Novo Iveco Daily City

O novo painel de instrumentos tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista conta ainda com a comodidade do sensor de ré, para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz. Destaque para o sistema multimídia, com tela de sete polegadas, que amplia a integração ‘homem/máquina’ com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela touchscreen, Android Auto e Apple Car Play e para o novo ar-condicionado automático digital.

As novidades da cabine não param por aí: novo ângulo de inclinação do para-brisa para melhorar a visibilidade, direção com coluna ajustável para proporcionar mais conforto e segurança, diminuição do tamanho do volante para gerar a sensação de que o motorista está dirigindo um automóvel, melhor isolamento acústico e porta-objetos na cabine pensados no motorista que vive seu dia-a-dia dentro do caminhão.

+ LEIA MAIS: Motor FPT F1 equipa Novo Iveco Daily City

A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica que agora vão de 7,3 a 18 m³.

Novas tecnologias estão à disposição do cliente, mas na versão chassi-cabine a resistência do chassi com longarinas em perfil “C” de 5mm, e o robusto conjunto suspensivo da Daily, continuam fazendo parte desse modelo que se destaca no segmento.

No quesito consumo de combustível, a tecnologia também se mostra presente. A novidade fica por conta do EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor reduzindo ainda mais o consumo de combustível. O conjunto torna a nova Daily ainda melhor que a versão anterior, que já era considerada ‘a melhor’ na categoria.

FPT F1C

Via CNHi

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.