BLOG

Motor FPT F1 equipa Novo Iveco Daily City

A Iveco apresentou ao mercado brasileiro a nova versão da City 30-130 chassi-cabine com foco no e-commerce. Equipado com motor FPT F1, o veículo faz parte da linha Daily, reconhecida no segmento de transportes pela versatilidade de aplicações que o torna o modelo perfeito para diferentes operações urbanas.

Motor FPT F1 equipa Novo Iveco Daily City

Entre os destaques do modelo está a performance e as respostas rápidas que o motor FPT F1 proporciona, similar aos carros esportivos, mas com a força que um caminhão precisa ter. O veículo tem excelente performance na cidade, com destaque para subidas e partidas em rampas com inclinação de até 65%, sua potência é de 130 cv a 3.600 rpm e o torque de 320Nm a entre 1.800 e 2.500 rpm. Possui transmissão mecânica de seis velocidades + ré, além de um eixo traseiro da FPT garante a robustez do conjunto.

Outro destaque tecnológico é a função Eco Switch, que pode ser acionada por uma tecla no painel e reduz o consumo de combustível em condições de pouca carga.

O diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul, Bernardo Pereira, explica que o Novo Iveco Daily City atende um setor que precisa de agilidade para a distribuição de mercadorias de forma mais capilarizada e flexível. “O desenvolvimento do produto foi pensado para o público que está abrindo um pequeno negócio ou para o autônomo que trabalha em grandes centros transportando mercadorias adquiridas, por exemplo, em marketplaces“, afirma.

+ LEIA MAIS: Com motor Cursor 13, Iveco Stralis roda mais de 2 milhões de km em 12 anos

Entre abril e setembro de 2020, 11,5 milhões de pessoas fizeram a primeira compra online e mais de 150 mil novas lojas online foram inauguradas no mesmo período, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Uma pesquisa da Associação em parceria com a Neotrust Compre&Confie também revela que entre janeiro e agosto de 2020 o comércio online cresceu 80% e o faturamento foi 75,5% maior em relação ao mesmo período de 2019.

“Outro destaque do modelo, que possui PBT Técnico de 3,5 toneladas, é que ele tem livre circulação em grandes cidades por estar na categoria comercial leve, o que permite ao motorista a utilização de carteira de motorista B”, finaliza Bernardo Pereira.

FPT F1C

Novo IVECO Daily City

Confira as principais características do novo lançamento da Iveco.

Design

Controles funcionais / novos conjuntos óticos elevados / faróis com luz diurna de rodagem (DRL) / para-choque tripartido que facilita a manutenção em caso de reparo / maior eficiência aerodinâmica.

Cabine

Novo painel / conforto e ergonomia como destaque / coluna de direção com regulagem /novo ângulo do para-brisa aumenta a visibilidade / novo ar condicionado manual / novo sistema multimídia (opcional) / alavanca de câmbio no painel /novo volante que privilegia a dirigibilidade / bancos com novos revestimentos e encosto de cabeça regulável /quadro de instrumentos mais moderno e de fácil leitura /porta-objetos /trio elétrico (trava + vidro + retrovisor).

Segurança

Novo sistema primário de freio, ainda mais eficaz/ freio a disco nas quatro rodas, com sistema de estabilidade ABS + EBD + ESP + VDC, mais tecnologia no sistema de frenagem / ESP adaptativo – sistema que controla a dinâmica e a estabilidade do veículo / controle de tração e Hill Holder (assistência de partida em rampas) / luzes diurnas de rodagem (DRL) /airbag duplo (motorista e passageiros).

Via CNHi

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.