BLOG

Com transmissão de 4 velocidades, Axial-Flow Série 150 é para todos os perfis de produtores

De 2000 a 2020 o Brasil se consolidou como segundo maior produtor e exportador de soja do mundo, segundo o estudo O agro no Brasil e no Mundo, de autoria do físico e analista em Ciência de Dados, Adalberto Aragão, e do pesquisador Elísio Contini, com dados obtidos a partir da plataforma FAOSTAT, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Para auxiliar os produtores de grãos a ter produtividade e eficiência em suas colheitas, a Case IH desenvolveu a Axial-Flow Série 150.

Axial-Flow 6150

Disponível nos modelos 4150, 5150, 6150 e 7150, é indicada para todos os perfis de produtores que, dia a dia, buscam aumentar o profissionalismo dos seus negócios. A Série 150 atende às demandas do campo com tecnologias que até então eram disponibilizadas nos modelos de colheitadeiras maiores da Case IH, com destaque para a transmissão de 4 velocidades com acionamento eletrônico, que garante mais agilidade e conforto, além de maior visibilidade noturna, com opções de 4 a 6 lâmpadas LEDs, e maior robustez graças ao eixo dianteiro de classe 9, garantindo capacidade de carga e maior vida útil.

Com mais conforto e simplicidade, a nova cabine melhora a interface entre operador e máquina com a nova disposição dos comandos no novo console e manche joystick – controle que facilita toda a operação da máquina. Já a nova ponteira pivotante do tubo elimina perdas de grãos durante o processo de descarga com melhor direcionamento dos grãos, mais segurança e maior agilidade.

A qualidade da colheita e dos grãos está no DNA da Case IH. Por isso, a marca manteve itens fundamentais, entre eles: o consagrado sistema de debulha e separação com os rotores AFS e Small Tube; o exclusivo cone de transição, que faz a transferência dos grãos de forma suave, sem necessidade de uso do batedor e sem demanda adicional de potência.

“A Case IH tem revolucionado a agricultura desde a primeira Axial-Flow. E todos os lançamentos que vieram depois continuam tendo o objetivo de aumentar a capacidade de colheita com investimento em novas tecnologias para, assim, garantir produtividade, maior disponibilidade com baixo custo e maior qualidade em qualquer condição”, conta o gerente de Marketing de Produto da Case IH, André Peres.

Plataformas de grãos

A Case IH também possui as plataformas Caracol 2010, disponível em 20 e 25 pés. São as ideais para trabalhar em conjunto com as versões arrozeiras das colheitadeiras de grãos Axial-Flow. A operação obtém um fluxo de alimentação constante e extrai o máximo de capacidade da colheitadeira com baixo custo de manutenção.

+ LEIA MAIS: 5 benefícios de ter máquinas conectadas

Além dessa versão, há a plataforma Draper TerraFlex 4F. A última geração evoluiu para melhorar a disponibilidade do produto, com o reconhecido sistema Flex, que oferece a melhor cópia do solo. O modelo Draper proporciona um corte rente ao solo, copiando cada microrrelevo da lavoura.

Via CNHi Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.