BLOG

Combustíveis alternativos representam a vanguarda da FPT Industrial

Fornecedora de soluções inteligentes em powertrain, para diferentes missões nos segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia, a FPT Industrial é uma marca na vanguarda do mercado, com 150 anos de trajetória e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), um deles sediado em Betim-MG.

Motor F1C FPT

FPT F1C Gás Etanol

O desenvolvimento de novos propulsores movidos a combustíveis alternativos, como o motor FPT F1C Gás Etanol vencedor do Prêmio REI 2020 e a aquisição da Potenza Technology, expandindo a capacidade tecnológica em soluções para a eletrificação, reafirmam o DNA inovador da marca da CNH Industrial.

Conceito desenvolvido pelo time de engenharia da FPT no Brasil, o motor FPT F1C Gás Etanol combinará o uso de gás natural comprimido (CNG), biometano e etanol, base renovável de nossa matriz energética e um dos combustíveis mais utilizados no país. A configuração voltada à veículos comerciais permitirá a escolha mais adequada às missões de entregas urbanas, aliando desempenho, versatilidade, robustez e economia de uso.

Com 3,0 litros, 136 cv de potência e 350 Nm de torque, esta motorização utilizará a exclusiva tecnologia de combustão estequiométrica da FPT Industrial que dispensa a necessidade de Arla 32 e EGR (Recirculação de Gases de Escape), entregando um potencial de economia nos gastos com combustível de até 30%, além de atender o próximo estágio em emissões e apresentar baixo ruído de funcionamento. Um novo conceito próprio para a realidade brasileira.

Via CNH Industrial

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.