BLOG

Etapa Cascavel da Copa Truck 2020 tem a força do motor FPT Cursor 13

A maior competição de caminhões do Brasil retorna à Cascavel, no Paraná, neste fim de semana, impulsionada pelos motores de competição da FPT Industrial. Movida por desafios, a marca da CNH Industrial é o “coração” dos caminhões da equipe Usual Racing, equipados com a força do motor FPT Cursor 13, consagrado em aplicações da agricultura ao transporte.

Especialmente preparado para a temporada 2020 da Copa Truck, o propulsor seis cilindros de 12,9 litros e 1.200 cv de potência fornece a melhor densidade de potência, com respostas rápidas de aceleração e velocidade final para os caminhões. A configuração permite aos pilotos Felipe Giaffone (#4) e Djalma Pivetta (#21) alcançar velocidades de até 250 km/h.

A paixão pelas pistas, aliada a confiabilidade e potência, compõem a alma da FPT Industrial, sempre ativa em competições como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar.

+ LEIA MAIS: FPT Industrial volta às pistas pela equipe Aprilia Racing, no mundial de MotoGP

“O FPT Cursor 13 da Copa Truck foi preparado entre os times de engenharia dos centros de desenvolvimento da marca em Betim-MG e em Arbon, na Suiça, com todos os conceitos de confiabilidade, tecnologia e inovação. A temporada 2020 da competição é a prova de que nossos motores foram desenvolvidos para a máxima performance e rendimento, seja qual for a missão”, afirma André Faria, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial para a América do Sul.

Para diferentes aplicações

Na linha de caminhões IVECO, o FPT Cursor 13 move os caminhões pesados Hi-Road e Hi-Way, com potências de 440 cv a 560 cv. A motorização equipa ainda tratores e colheitadeiras da Case IH, marca que também integra a CNH Industrial.

+ LEIA MAIS: Nova série 250, da Case IH, ganha mais potência com motorização FPT Industrial

Copa Truck 2020 etapa Cascavel

Quando: 2 a 4 de outubro
Onde: Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel-PR

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.