BLOG

FPT Industrial de volta às pistas: marca é parceira oficial da equipe Aprilia Racing no mundial de MotoGP

Desempenho, confiabilidade e potência, como também pesquisa avançada, paixão pelo desafio e pela competição no mais alto nível tecnológico. Estes são os valores que unem a FPT Industrial e a Aprilia Racing e que levaram a marca da CNH Industrial a se tornar parceiro oficial do departamento de competição da equipe de Noale, na Itália, no Mundial de MotoGP, campeonato que representa o mais alto nível tecnológico das competições de motociclismo.

FPT Industrial Aprilia

A logomarca da FPT Industrial estreia nas pistas estampada nas novas motos Aprilia RS-GP pilotadas por Aleix Espargarò e Bradley Smith, a partir de 19 de julho no Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no circuito de Jerez, e acompanhará as motos, os pilotos e toda a equipe Aprilia Racing nas etapas de um campeonato que, por motivos óbvios, será extremamente emocionante e competitivo até a última bandeirada.

+ LEIA MAIS: FPT Industrial, da CNH Industrial, é finalista do Prêmio Rei 2020

Parte do Gruppo Piaggio, a Aprilia conta com 54 títulos mundiais e, com 294 Grandes Prêmios conquistados no Campeonato Mundial de Motociclismo, detém o recorde de vitórias entre os fabricantes europeus na história da máxima competição motociclística. Na espera do início da temporada, os fãs da Aprilia e todos os amantes dos motores que se inspiram no mundo da FPT Industrial puderam testar “virtualmente” a nova Aprilia MotoGP na versão Powered by FPT, pilotando e descobrindo as curvas do circuito de Mugello, também na Itália.

De 23 a 30 de maio, os aspirantes a pilotos de Grandes Prêmios puderam desafiar um videogame criado especialmente para a ocasião, o famoso e-gamer eleghost555, tentando bater o recorde na volta do prestigiado e temido circuito toscano. Os milhares de jogadores que participaram do desafio e o entusiasmo aspirado nas redes sociais são uma ótima pré-estreia das grandes emoções que serão vivenciadas na pista com a FPT Industrial e a Aprilia.

“Na FPT Industrial, nos sentimos em casa também nos circuitos da MotoGP. Aguardamos ansiosos o início do Campeonato Mundial para acompanhar a Aprilia Racing na pista e celebrar também o Made in Italy, especialmente depois de um período tão difícil. Juntos, queremos nos tornar um dos motores da retomada”, afirma Carlo Moroni, responsável pela Comunicação da FPT Industrial.

FPT Industrial Aprilia

FPT Industrial e recordes quebrados

A marca adora desafios. Anteriormente, bateu o recorde de velocidade sobre a água com o motor Cursor 16 marítimo, com o qual alcançou 277,5 km/h, subiu no pódio do histórico Rally Dakar com o Cursor 13 e equipou, com o motor N67, a colheitadeira que, na Austrália, colheu 197,6 toneladas de uvas em oito horas, o que corresponde a cerca de 200.000 garrafas de vinho Shiraz.

+ LEIA MAIS: Motor Cursor 13 da FPT Industrial é a alma do Rally Dakar 2019

“A parceria com a FPT Industrial assume um caráter especial justamente porque nasceu em um ano difícil não apenas para o Motorsport, como também para a MotoGP, a indústria italiana e mundial”, afirma Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing. “Representa, portanto, muito mais do que um forte sinal de retomada: é a prova da força e da determinação de duas marcas italianas que colaboram para competir no momento mais difícil em um campeonato de altíssimo nível, unidos pela paixão do desafio”.

Via CNH Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.