A Case IH, marca da CNH, faz o anúncio, durante a Agrishow, da sua nova plataforma de Agricultura Digital, o Case IH FieldOps. É uma solução para dispositivos móveis e internet, projetada especificamente para que os produtores rurais conectem, visualizem e gerenciem suas operações. O Case IH FieldOps fornece acesso em tempo real a dados agronômicos, monitoramento e gestão de frota, fornecendo dados e insights e conectando máquinas, produtores rurais, equipe e parceiros.
O novo aplicativo FieldOps chega em um momento crucial, com o crescimento exponencial das máquinas conectadas. Impulsionadas pela digitalização da agricultura, as máquinas conectadas permitem que os produtores rurais acessem os dados das máquinas na nuvem para conduzir operações mais lucrativas e produtivas. Também permitem que os concessionários tenham acesso remoto para melhor atender às necessidades de manutenção das máquinas, minimizando o tempo de inatividade e maximizando a eficiência operacional.
Atualmente, a conectividade no campo ainda é um desafio, mas a Case IH tem buscado parcerias importantes para oferecer opções aos seus clientes, como via 4G e Wi-Fi. E a marca deu um passo significativo no aprimoramento das opções de conectividade para clientes do mundo inteiro. Por meio de uma colaboração estratégica com a Intelsat, líder renomada em comunicações via satélite há mais de 60 anos, a Case IH está garantindo que os produtores rurais, independentemente da localização, possam utilizar todas as funcionalidades do Case IH FieldOps com acesso à internet consistente e confiável.
“Ao desenvolver uma experiência digital centralizada para o usuário com o Case IH FieldOps, produtores rurais e operadores experimentarão uma abordagem simplificada dos dados e, com isso, um sucesso mais embasado e orientado por dados nas operações”, afirma Scott Harris presidente global da Case IH.
Os principais recursos do Case IH FieldOps incluem:
- Visualização de dados: acesso instantâneo a dados agronômicos e insights das máquinas em tempo real, incluindo localização e status de trabalho precisos, parâmetros atuais das máquinas, tempo estimado para a conclusão do trabalho, histórico e muito mais.
- Análise das máquinas: os usuários podem monitorar de maneira proativa a integridade das máquinas e detectar rapidamente problemas de alta prioridade, mantendo-se informados com notificações personalizadas. Os dados podem ser visualizados para qualquer talhão específico durante temporadas e anos individuais, aumentando a eficiência operacional.
- Visualização remota do display das cabines: monitoramento profundo das máquinas e fácil coordenação com os operadores, incluindo a funcionalidade de sugerir alterações como de velocidade da máquina e rotação do motor.
- Uma solução simples e abrangente: o Case IH FieldOps centraliza as ferramentas já existentes no AFS Connect de forma mais simples e compreensível para usuários com qualquer nível de experiência, centralizando os dados, mesmo para aqueles com frotas de várias marcas. Isso facilita o acesso dos produtores rurais aos dados dos campos e fazendas em uma única plataforma.
“O Case IH FieldOps foi desenvolvido por produtores rurais, para produtores rurais”, acrescenta Harris. “Trabalhamos diretamente com os clientes, incorporamos o seu feedback e desenvolvemos processos otimizados que fazem sentido para eles e para a maneira como trabalham. A plataforma resultante é intuitiva e fácil de usar, do início ao fim”, finaliza o presidente.
O aplicativo Case IH FieldOps para dispositivos móveis e internet está atualmente nas últimas validações e estará disponível ao produtor rural a partir do segundo semestre deste ano.