BLOG

Fábrica da CNH Industrial em Sete Lagoas produz protetor facial para hospitais

FPT fabrica e doa máscarasCom o objetivo de contribuir para o enfrentamento da Covid-19, a fábrica da CNH Industrial de Sete Lagoas (MG) iniciou a produção de protetores faciais para doação a hospitais da cidade. O equipamento de acetato será usado para a segurança dos profissionais de saúde. A proposta inicial é produzir, pelo menos, 300 unidades – número que pode ser ampliado, conforme a demanda. Cem protetores foram produzidos e entregues recentemente, sendo 50 para o Hospital Municipal de Sete Lagoas e outros 50 pra o Hospital Nossa Senhora das Graças.

A iniciativa é viabilizada por meio do uso de impressoras 3D que, no complexo industrial de Sete Lagoas, onde são fabricados veículos comerciais da IVECO e motores da FPT Industrial, são utilizadas para o desenvolvimento de peças de teste. O protótipo dos protetores foi desenvolvido em parceria com a FCA e a ONG e-NABLE Brasil, que atua no fornecimento de próteses para reabilitação. O equipamento, que é totalmente produzido na empresa, possui alças ajustáveis e apoio emborrachado, para garantir o conforto dos profissionais que precisam usá-lo durante várias horas ao dia.

Máscara fabricada e doada pela FPT“Nós sabemos da dificuldade que hospitais do mundo todo encontram na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e estamos empenhados em contribuir para a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente. O protetor de acetato é lavável, o que permite o uso a longo prazo e reduz a dependência de máscaras descartáveis, que muitas vezes estão em falta. Essa é uma das formas que encontramos para auxiliar a comunidade no enfrentamento à pandemia”, observa Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul.

Outras doações

Além do protetor facial, a CNH Industrial doou mais de 20 mil máscaras e EPIs para o Servas, Hospital Regional de Contagem e para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Hospital Nossa Senhora das Graças de Sete Lagoas e Hospital Municipal de Sete Lagoas (MG); para o Conjunto Hospitalar Regional de Sorocaba, Irmandade Santa Casa de Sorocaba e Piracicaba e Hospital dos Fornecedores da Cana de Piracicaba (SP); e Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (PR).

+ LEIA MAIS: Tudo que você precisa saber sobre gerador de energia para hospital

A CNH Industrial também está fazendo doações de cestas básicas para a Pastoral de Sorocaba e de refeições para os hospitais públicos e asilos de Contagem e Sete Lagoas. A empresa disponibilizou ainda alguns caminhões para ajudar associações e entidades na logística do transporte de materiais importantes nesse momento.

A empresa também participa de iniciativas que visam expandir a produção de respiradores para hospitais de Córdoba, na Argentina, e disponibilizou geradores de energia para unidades de saúde do Brasil e da na Argentina.

Via CNH Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.