BLOG

Família F1: Eficiência dos motores FPT Industrial move o Novo IVECO Daily

Produzidos na fábrica da marca da CNH Industrial em Sete Lagoas-MG, os motores FPT F1A, de 130 cv, e FPT F1C, de 150 cv e 170 cv, entregam o que há de mais moderno para a gama do utilitário, aliando alta performance, robustez e baixo consumo de combustível, esta família é o coração do Novo IVECO Daily.

+ LEIA MAIS: FPT Industrial, da CNH Industrial, é finalista do Prêmio Rei 2020

A família F1 representa a longa trajetória de mais de 35 anos da FPT Industrial na produção de motores para veículos comerciais leves. Pioneira em tecnologias como o turbo de geometria variável e a injeção Common Rail, a marca já entregou mais de 2 milhões de unidades da família em todo o mundo.

“Nossos motores carregam o DNA inovador, a confiabilidade e a experiência da FPT Industrial, líder no segmento, com mais de 300.000 unidades da família F1 produzidas ao ano”, afirma o diretor de Engenharia da FPT Industrial, Alexandre Xavier.

Motor F1A

F1A: economia operacional aliada a baixo consumo

Os motores FPT F1 dispõem de quatro válvulas por cilindro, duplo eixo comando, sistema de regulagem válvula hidráulica que dispensa manutenção e sistema de admissão de ar com modernos turbocompressores. A distribuição de potência e torque é feita de forma inteligente, para que o desempenho e a economia de combustível sejam privilegiados em qualquer situação.

O sistema EGR recircula os gases de escape, sendo a solução mais adequada para os veículos comerciais leves, atendendo todos os limites estabelecidos pelas normas de controle de emissões, conforme o Proconve L6/Euro 5.

Em termos econômicos, por não requerer a utilização do Arla 32, associada ao baixo consumo de combustível, a família de motores FPT F1 possui um dos menores custos de operação da categoria. Os turbocompressores são configurados para cada aplicação proporcionando a melhor performance com reduzido consumo combustível.

+ LEIA MAIS: Família F5 representa a flexibilidade da FPT Industrial para máquinas compactas

“Os motores FPT da família F1 representam o que há de mais moderno para as missões de veículos comerciais em todo o mundo. Seguimos desenvolvendo novas tecnologias e soluções que atendam aos diferentes nichos e aplicações do mercado”, reforça o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

F1A: compacto com máximo rendimento

Um dos produtos mais vendidos pela FPT Industrial no mundo, o motor FPT F1A foi desenvolvido seguindo todos os critérios de máximo rendimento, conforto e confiança. Compacto, já consagrado na Europa e mais adequado a ciclos urbanos, o propulsor de 2,3 litros entrega 130 cv de potência, com injeção Common Rail de última geração e sistema EGR, que dispensa o uso de Arla 32.

Motor F1A

F1C: maior densidade de potência e torque

O motor FPT F1C é líder em densidade de potência e torque na categoria. Aplicável a diferentes missões, o propulsor de 3,0 litros, de 150 cv a 170 cv de potência, conta com injeção Common Rail de última geração e sistema EGR, entregando o tempo mais curto até atingir o torque máximo.

Via CNH Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.