BLOG

Família NEF, da FPT: A versatilidade de uma história de sucesso

Líder em powertrain, a FPT Industrial é uma fornecedora Multi-Power com motores para diferentes missões. Um dos sucessos da marca da CNH Industrial é a Família NEF, composta por diversos modelos a diesel com cilindrada de 4,5 litros a 6,7 litros, além de sua versão a Gás Natural N60. Compactos, potentes e econômicos, os motores representam o equilíbrio perfeito entre desempenho e confiabilidade, com design racional, em que cada componente foi dimensionado para a máxima versatilidade.

FPT N45

Como parte do line-up da FPT, a Família NEF é uma das mais comercializadas pela fabricante, para os segmentos on-road, de transporte de cargas e passageiros, off-road, de máquinas agrícolas e de construção, marítimo e de geração de energia. Em todo o mundo, mais de 1.800 aplicações tem um destes motores.

A origem da linha, cuja nome, traduzido do inglês, vem de Nova Família de Motores, remonta ao início dos anos 2000. De lá para cá, a Família NEF evolui cada vez mais em tecnologia, se consagrando como referência no mercado.

“Cada vez mais os operadores demandam eficiência operacional. A Família NEF está apta a trabalhar em diferentes condições. Nossos motores entregam a melhor combinação entre resposta de aceleração, torque e potência, com menores necessidades de intervenção e baixo consumo de combustível”, afirma o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, André Faria.

+ LEIA MAIS: Combustíveis alternativos representam a vanguarda da FPT Industrial

A Família NEF está disponível em configurações de motor de quatro e seis cilindros com injeção eletrônica Common Rail ou mecânica, aspiração natural ou turbocompressor de Geometria Fixa (FGT), com ou sem Intecooler, duas ou quatro válvulas por cilindro. Outra característica marcante destes motores são versões não estruturais e estruturais, esta última muito utilizada no segmento agrícola.

Aplicações na América do Sul

Na América do Sul, a produção da Família NEF é abastecida pelas fábricas da FPT em Sete Lagoas (MG) e Córdoba, na Argentina. Os motores equipam modelos como caminhões e ônibus IVECO, tratores, colheitadeiras e pulverizadores Case IH, retroescavadeiras, pá carregadeiras, motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas e tratores de esteira CASE, marca que também integra a CNH Industrial.

FPT N60 Gás Natural

Além disso são oferecidos como motores de geradores (G-Drive), em conjuntos de geradores de energia (Genset) e embarcações marítimas. Entre os exemplos de aplicações da Família NEF estão motores de geradores de marcas como Himoinsa, Stemac, Generac e Pramac e motorizações marítimas da DGS Defense, empresa brasileira especializada na construção de embarcações militares. Apenas no continente, mais de 615 mil motores FPT operam atualmente.

Nossos motores NEF carregam o DNA de mais de 150 anos de história da FPT. Fornecemos uma linha completa, sempre pensando na configuração ideal para cada tipo de missão”, afirma o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

Via CNH Press

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.