Com o tema “A (re)invenção da sociedade para a nova mobilidade”, o #ABX20, promovido em formato digital pela Automotive Business na semana do dia 9 ao dia 13 de novembro, contou com a participação da Vice-Presidente de Tecnologia da CNH Industrial, Jay Iyengar, que fez uma palestra com o tema “O Brasil na evolução global dos veículos pesados e máquinas”, nesta quinta-feira (12).
“A diversidade, pluralidade e heterogeneidade cultural, socioeconômica e ambiental do País são uma grande força competitiva que impulsiona o avanço tecnológico na região e no mundo”, afirmou Jay Iyengar. Ela destacou os aspectos macroeconômicos, sociais e territoriais do Brasil responsáveis por desafiarem a indústria de máquinas e veículos pesados a desenvolverem tecnologias capazes de atenderem às necessidades logísticas e de produção ao mesmo tempo que conseguem superar as dificuldades de performance geradas pela expansão do País, pelas topografias distintas e climas adversos.
Durante a palestra, a executiva apresentou os desafios que devem ser enfrentados pela indústria do setor, como aumento populacional, aumento da demanda por alimentos e necessidades logísticas e como esses desafios se tornam oportunidades para o surgimento de novas tecnologias.
+ LEIA MAIS: CNH Industrial promove Semana da Inovação 2020
Jay Iyengar também realçou a importância da inclusão e diversidade das pessoas como força motriz para gerar insights determinantes para a criação de soluções disruptivas. “É importante que as empresas identifiquem e removam barreiras em processos, políticas e práticas internas para que se crie um ambiente incluso e propício para a discussão de novas ideias”, declarou.
O cliente como prioridade
Customer Experience, ou experiência do cliente, também foi um ponto enfatizado pela engenheira como primordial para o surgimento de novas tecnologias que atendam às demandas do mercado. “Para que uma nova tecnologia seja sustentável, ela deve estar sempre centrada no cliente, atendendo às suas necessidades óbvias e não óbvias”, destacou. “Por isso alocamos nossos investimentos em pesquisa e desenvolvimento sempre com foco no cliente e conexão com o mercado”, completou.
O ABX20 aconteceu na mesma semana em que foi realizada a sexta edição da Semana da Inovação na CNH Industrial, que também contou com a participação da vice-presidente de tecnologia e que teve como tema central a cultura de Customer Experience aplicada à Inovação. A ação é voltada ao público interno, e tem como objetivo reforçar a cultura de open innovation da empresa focada nos clientes, estimulando o interesse dos colaboradores e apresentando uma visão mais abrangente da inovação.