BLOG

Colheitadeira com inteligência artificial é destaque da Case IH na Expodireto Cotrijal

Axial-Flow Série 250 Automation_663347

A Case IH, marca da CNH, participa da 24ª Expodireto Cotrijal, realizada na cidade de Não-Me-Toque (RS), de 4 a 8 de março, com máquinas e soluções tecnológicas pensadas para o produtor rural gaúcho.

Entre as máquinas expostas na feira está a colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 250 Automation, que traz tecnologia avançada com um sistema que se autorregula e aprende enquanto trabalha. São 16 sensores espalhados pela máquina que permitem realizar até 1.800 intervenções diárias durante a operação de colheita, assumindo até 90% das operações sem a necessidade de ações do operador, graças às tecnologias de inteligência artificial e machine learning.

“A Série 250 Automation está disponível no mercado há mais de três anos e os números comprovam suas vantagens competitivas. Com base em um estudo realizado por uma consultoria externa, observamos que ela tem 30% a mais de capacidade operacional, além de apresentar até 8% a mais de economia de combustível ao ser comparado com o nosso principal concorrente”, comenta Rodrigo Alandia, diretor de Marketing de Produto da Case IH para a América Latina.

No ano passado, a marca lançou algumas melhorias na linha como nova cabine, iluminação 100% LED, novo tanque graneleiro (com capacidade para 12.400 litros) e novo tubo que garantiu uma evolução de 25% na taxa de descarga de grãos.  

Juntamente com a colheitadeira, a marca apresenta a plataforma de grãos Draper 4F e a Plataforma de Milho IH, disponível em quatro séries diferentes (2000, 3000, 4000 e 5000), que variam de 10 a 26 linhas nos mais diversos espaçamentos. 

No estande da Case IH também é possível ver de perto a plantadeira Easy Riser; os tratores Puma e Magnum; e as colheitadeiras Axial-Flow Série 150.

Linha Farmall – outro destaque da Case IH na Expodireto é a família de tratores Farmall. Disponível em três modelos, Farmall (de 80 a 100 cv), Farmall M (110cv) e Farmall A (110 e 130 cv), foram projetados para os mais diversos trabalhos, tanto na produção agrícola, como na pecuária. Todos são conectados de fábrica, enviando dados em tempo real para o AFS Connect.

AFS Connect, considerado o cérebro dos avanços tecnológicos da Case IH, também agrega ferramentas como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria e sistema de aplicação e meteorologia para que o produtor seja capaz de tomar decisões cada vez mais assertivas. Acessível de qualquer aparelho com conexão de internet, centraliza todas as informações em um único lugar, ajudando a aumentar o nível de disponibilidade e performance das máquinas durante o trabalho no campo.

Liderando os avanços da Agricultura Digital, a Case IH tem um espaço dedicado às soluções tecnológicas da marca, sendo o AFS Connect um deles. Há também demonstrações e experiências com óculos de realidade aumentada para conhecer cada detalhe das máquinas da marca; simuladores do portfólio AGXTEND, que oferece um conjunto de soluções digitais para todas as etapas do ciclo do cultivo, com destaque para o FarmXtend (solução de agrometeorologia ultralocalizada) e o XactPlanting (solução que garante uma distribuição de sementes sem falhas); além de uma área dedicada ao e-commerce de peças

Raven, outra marca da CNH, também está presente no estande da Case IH, com produtos pensados para facilitar a vida do produtor rural, como o piloto elétrico DirecSteer™, novidade do portfólio de agricultura de precisão. A solução oferece alto torque, operação silenciosa e facilidade de instalação para os tratores da linha Puma (de 144 a 234 cv).

Máquinas de Construção – o público poderá conhecer também as máquinas da CASE Construction Equipment, marca irmã da Case IH. Versáteis e consideradas indispensáveis para o dia a dia no campo, a marca traz a minicarregadeira SV185B, a pá carregadeira 621E e o último lançamento da marca, a retroescavadeira 580N Series 2 HD, utilizada em funções como operação de banhado, na cultura de arroz, além de abertura de valas, manutenção de estradas e no carregamento de caminhões.

Condições especiais de financiamento – comemorando 25 anos de história no Brasil, o Banco CNH marca presença na Expodireto, consolidando seu propósito de auxiliar clientes na realização de seus sonhos e contribuir para o desenvolvimento do país. A equipe do Banco está disponível durante o evento para oferecer suporte especializado na escolha das melhores soluções financeiras e de seguros, facilitando a aquisição de produtos das marcas Case IH e CASE Construction Equipment.

Com um portfólio diversificado de linhas de financiamento, o Banco CNH tem condições especiais, adaptadas ao perfil de cada cliente. Entre as novidades, destaca-se o recente lançamento do Cartão de Crédito do Banco CNH, exclusivo para compras de peças e serviços nas concessionárias credenciadas das marcas, oferecendo vantagens, como prazos flexíveis. Além dos produtos financeiros, a instituição busca o protagonismo na inovação, apresentando soluções digitais que visam proporcionar maior agilidade no processo de crédito e atendimento ao cliente, como a consulta de crédito por meio da leitura de QR Code e o aplicativo +Capital. Dessa forma, o Banco CNH reafirma seu compromisso com a excelência e a modernidade, mantendo-se na vanguarda do setor financeiro.

Via CNH Tools

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre em contato

Respeitamos sua privacidade e não toleramos spam e nunca venderemos, alugaremos ou forneceremos suas informações.